Sexta, 19 de Abril de 2024

Fabuloso revela procura de 3 clubes, mas diz: "Não é o momento"

29/01/2015 as 17:58 | Brasil | Da Redaçao
Resta pouco menos de um ano para que o contrato de Luis Fabiano com o São Paulo, assinado em 2011, seja encerrado. O centroavante, que pretende estender a carreira por mais três temporadas após 2015, não esconde o carinho pelo Tricolor, bem como não faz mistério para dizer que tem sido muito procurado por outras equipes. Segundo ele, dois clubes brasileiros e um do exterior já fizeram ofertas.
- De coisas reais, foram duas ou três. De ter e oferecer mesmo. Do resto, só especulação, perguntam, querem saber minha cabeça, se quero ficar. Deixo bem claro que pretendo ficar aqui e, só depois se estiver livre, a gente vê. Foram dois brasileiros e um clube de fora. Mas coisa rápida. Minha cabeça está aqui agora e não pretendo sair para nenhum lugar - despistou o centroavante.

Fabuloso trabalha com o empresário espanhol José Fuentes, mas tem cuidado da própria carreira nos últimos meses. Assim, os times interessados passaram a ligar diretamente para o jogador, que ainda aguarda os primeiros contatos do São Paulo para renovar o vínculo. Enquanto isso não acontece, os rivais podem começar a se movimentar e preparar as investidas pelo artilheiro.

- Penso em renovação, mas não pretendo conversar com ninguém. Quem tem de ter interesse é o clube. Se tiver interesse, sem dúvida, vou ver o que é melhor para duas partes. Não teria empecilho para a renovação. Todo mundo sabe o quanto gosto do clube, mas vou deixar o tempo passar, sem me preocupar ou desesperar em renovar. Se tiverem interesse, ficarei feliz da vida. Se não, a vida continua. Vao vir outras coisas e seguirei meu caminho - despistou.
Confira outras respostas de Luis Fabiano sobre seu futuro no São Paulo:
Você continua atendendo o telefone para falar com os clubes interessados?
O celular continua tocando, mas agora é minha filha, que fica toda hora me cobrando um presente que não dei se ela passasse de ano. Ela fez prova anteontem e passou, mas no momento pai não pode dar, situação está difícil (risos). O telefone toca, normal, todo mundo pergunta, e agora tende a piorar. Daqui a seis meses, estou livre e povo vai querer saber minhas intenções, mas normal. Meu empresário está longe, na Espanha, aí o povo descobre o telefone e liga. Mas tiramos de letra isso e deixamos bem claro que agora não é o momento, é impossível. Tenho contrato e pretendo cumprir. Atendo dois segundos e desligo.
Mas já tem um plano? Quer ficar no São Paulo, voltar para a Europa...
Ainda não sei o que pode acontecer e não quero fazer planos, porque eles podem mudar. Se eu falar que quero ir para fora e amanhã o presidente me chama para possivel renovação, meus planos vão por água abaixo. Está comodo para mim aqui. Estou feliz e seria bom ficar. Não teria razão para sair agora. Mas hoje o certo é que tenho um ano de contrato só. Depois vou fazer planos. Se for sair, vai ser para fazer mais dois ou três anos em um lugar, e chega. Se der certo aqui, vai ser esse tempo também, e chega.
Já que não pode fazer planos, recusaria jogar em um rival?
Nunca diga jamais, porque você não sabe o que pode acontecer. Quero jogar mais três anos de futebol. Estando livre, tudo pode acontecer no futebol. Mas antes de tudo, tem que lembrar como aconteceu (em 2011). Escolhi o São Paulo, mesmo com proposta de rivais. Não posso falar nunca. Primeira opção é sempre o São Paulo, mas nunca se sabe o que pode acontecer.
E já pensa em se aposentar?
Parar de jogar? Não. Vou fazer 35 anos ainda, dá para jogar bastante. Só meu contrato que vai terminar. Tenho mais um ano de contrato assinado. Não sei o que pode acontecer durante este ano, mas pretendo seguir. Vão ter que me engolir, como diz o Zagallo. No mínimo mais três anos.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com