Sexta, 19 de Abril de 2024

Neide Garcia garante obras da Academia da Saúde na Brasilândia

30/01/2015 as 10:00 | | Da Redaçao
Graças a uma reivindicação da vereadora Neide Garcia, deu-se início a Construção da Academia da Saúde Modalidade Básica, no Bairro Brasilândia.

O local escolhido foi a Praça São Luiz Gonzaga, na lateral da Rua Guilherme Bim. A obra é uma parceria com o Governo Federal através de convênio com o Ministério da Saúde.

No total serão investidos R$ 85.034,90, sendo R$ 80.000,00 de convênio e o restante de contrapartida do município. A Academia de Saúde, modalidade básica, é composta de espaço de vivência, área com equipamentos tais como: flexores de braços horizontais, barras verticais para flexão de braço, além de pranchas para abdominais e uma sala multiuso coberta para atividades.

A academia fica próxima ao PSF Dr. Alexandre Zilenovski, permitindo também uma interação dos serviços de saúde.

OBJETIVO

O programa Academia da Saúde estimula a criação de espaços adequados para a prática de atividade física, orientação nutricional, oficinas de artes cênicas, dança, palestras e demais atividades que promovam modos de vida saudáveis.

O objetivo é estimular a promoção da saúde como também a prevenção e redução de mortes prematuras por Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT), a partir da melhoria de indicadores relacionados ao tabagismo, álcool, alimentação inadequada, sedentarismo e obesidade.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com