Sábado, 20 de Abril de 2024

Dise/DIG prendem 10 traficantes durante operação na região

28/01/2015 as 20:00 | S. J. do Rio Preto | Da Redaçao
As Delegacias Especializadas DIG/DISE de Rio Preto realizaram ontem (27/11) uma operação de combate ao tráfico de drogas. Os pontos de venda foram previamente identificados através de investigações e em seguida começaram as abordagens.

O primeiro flagrante ocorreu na praça cívica. Duas mulheres eram investigadas pela venda de entorpecente e um homem foi identificado como “olheiro”.

Numa ação coordenada os policiais surpreenderam os três e descobriram o esconderijo de diversas pedras de crack que eram comercializadas naquele local.
As duas mulheres foram presas por flagrante por tráfico e associação ao tráfico. O homem de 27 anos foi preso por associação ao tráfico.

Na Rua Anis Trabulsi, no bairro Solo Sagrado, policiais civis investigavam a traficância de um rapaz de 22 anos. Segundo a denúncia, ele comercializava o entorpecente em sua residência.

Após campana nas cercanias, a equipe visualizou um adolescente saindo do imóvel e o abordou. Com ele foram encontradas pedras de crack. Em seguida os investigadores foram até a casa do traficante e apreenderam diversas porções do mesmo entorpecente. R.G.P. auxiliar de serviços gerais, foi preso por tráfico. O menor que comprou a driga vai responder em liberdade por porte de entorpecente.

Outra apreensão no Solo Sagrado ocorreu na Rua Joaquim Lopes da Silva, 560. Após investigações a equipe localizou dois adolescentes vendendo papelotes de cocaína. Os dois foram encaminhados a DIG e apreendidos por tráfico e associação.

A terceira apreensão de tráfico no Solo ocorreu a poucos metros da diligência acima. Em campana pelo local, os policias surpreenderam um homem de 28 anos vendendo cocaína para um motociclista, que acabou fugindo do local. O traficante F.B.L. saiu correndo a pé mas foi detido pela equipe. Com ele foram encontradas porções de cocaína. Ele foi preso por tráfico.

No Jd. João Paulo II outra equipe verificava a denúncia que um adolescente de apenas 14 anos estaria vendendo entorpecente em uma das ruas do bairro. A equipe abordou o suspeito e encontrou drogas em seu poder. No esconderijo foram encontradas as demais porções, totalizando 42 papelotes de cocaína. O jovem foi apreendido por tráfico.

Já no bairro Santo Antônio outros policias realizavam diligências a fim de combater o tráfico naquele local quando surpreenderam dois adolescentes, de 14 e 17 anos, comercializando maconha. Eles foram abordados, sendo que um tentou fugir, mas foi contido. Ambos infratores tem passagem pelo crime de narcotráfico e o adolescente de 14 anos saiu a apenas 12 dias da fundação CASA, onde deve recomeçar seu funesto ciclo.

Ao todo dez traficantes foram tirados de circulação e diversas drogas apreendidas.

Vinte investigadores participaram da operação, que diante do grande êxito, poderá ocorrer futuramente em datas e horários diversos.



VotuporangaTudo
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com