Quinta, 25 de Abril de 2024

Dudu e Alan Patrick não poderão atuar na estreia do Palmeiras

28/01/2015 as 20:00 | Brasil | Da Redaçao
Dois dos principais destaques do Palmeiras neste início de ano, Dudu e Alan Patrick já treinam entre os titulares, mas não poderão atuar contra o Osasco Audax, sábado, no Allianz Parque. Os dois não poderão ser inscritos no Paulista a tempo por conta de uma burocracia na regularização de suas transferências. Oswaldo de Oliveira sabia do problema, mas o clube chegou a ter esperanças de conseguir liberá-los alegando que ambos estavam jogando no Brasil em 2014. Por isso, a dupla foi testada.
Dudu veio do Dínamo de Kiev e Alan Patrick, do Shakhtar Donetsk, ambos da Ucrânia. O atacante foi comprado e assinou por quatro anos, enquanto Alan Patrick foi emprestado até dezembro. Toda a negociação internacional precisa passar pelo sistema de transferências da Fifa, que só abrirá para registros no início da janela de transferências da Ucrânia, dia 31, data da estreia do Verdão no Paulista.

Apenas a partir deste dia poderá ser registrado o retorno de Dudu ao Dínamo depois de jogar pelo Grêmio, e sua consequente venda ao Palmeiras. Alan Patrick, que estava no Inter em 2014 e renovou seu vínculo com os ucranianos antes de acertar com o Verdão, precisa passar pelo mesmo trâmite burocrático.
A partir do momento que o sistema é liberado, a regularização ocorre rapidamente. Por isto, o clube não teme que os jogadores fiquem fora da segunda rodada - contra a Ponte Preta, dia 5 de fevereiro.

A dupla entrou bem no amistoso contra o Red Bull, no domingo, e foi bem nos últimos dois treinos coletivos na Academia de Futebol. Sem eles, Mendieta e Maikon Leite podem receber nova chance.
O meia paraguaio realizou apenas fortalecimento muscular nos últimos dois dias, e não agradou nos amistosos em que atuou. Maikon também iniciou o ano como titular, e perdeu a vaga justamente para Dudu.
Nesta quinta, o clube precisa entregar a lista de inscritos do Estadual para a Federação Paulista - no máximo 28 jogadores podem disputar o torneio por equipe. O clube, porém, não precisa colocar todos os atletas nesta primeira relação, que pode ter o acréscimo de nomes até o dia 10 de fevereiro. Arouca, volante que tenta sair do Santos pela Justiça e já está acertado com o Palmeiras, não entrará nesta primeira lista.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com