Quinta, 18 de Abril de 2024

Aranha faz acordo, retira ação e rescinde contrato com o Santos

28/01/2015 as 09:24 | Brasil | Da Redaçao
O goleiro Aranha chegou a um acordo com o Santos nessa terça-feira e aceitou retirar o processo que move contra o clube na Justiça por conta de atrasos de salários. Em contrapartida, o Peixe rescindiu o contrato do atleta de 34 anos, que se encerrava no fim desta temporada. Assim, ele está livre para assinar com qualquer outro clube. Ele interessa ao Palmeiras, embora tenha negado a procura do rival alvinegro em entrevista recente.
Com o acerto, o Santos não corre mais o risco de, em caso de derrota nos tribunais, ter de pagar o valor que Aranha teria direito a receber até o fim de seu vínculo. Por sua vez, o goleiro fica livre de uma eventual batalha jurídica, que poderia impedí-lo de atuar. Além disso, o Peixe abriu mão da primeira exigência, de receber do futuro clube do goleiro o valor de R$ 1 milhão por luvas gastas com o atleta.

Nesta terça-feira, o LANCE!Net revelou que Mena, outro jogador que entrou na Justiça contra o Peixe, não aceitou acordo parecido. O lateral chileno foi o único dos quatro atletas que acionaram o Peixe neste início de ano que já conseguiu uma liminar. Ele realizou exames e foi integrado ao elenco do Cruzeiro nesta manhã.
O volante Arouca, que está apalavrado com o Palmeiras, aguarda audiência na próxima sexta-feira, na qual espera ter seu vínculo rescindido. Já Leandro Damião, emprestado ao Cruzeiro, terá o seu caso julgado apenas no fim de março. Ambos tiveram pedidos de liminares indeferidos.
Aranha chegou ao Santos no fim de 2010 e demorou até se firmar como titular, o que só aconteceu em 2013, após a venda de Rafael pelo Napoli (ITA). O goleiro realizou 125 jogos pelo clube, tendo sofrido 118 gols. Neste período ele conquistou dois Paulistas (2011 e 2012), uma Libertadores (2011) e uma Recopa Sul-Americana (2012).
Para o lugar dele, o Peixe contratou Vanderlei, do Coritiba. Ele faz exames médicos na Baixada Santista nesta terça-feira e vai assinar contrato por três temporadas.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com