Sábado, 20 de Abril de 2024

População em Situação de Rua é tema em II Seminário Regional

O evento reuniu profissionais de diversos municípios para discutir a temática sobre a população em situação de rua
27/01/2015 as 06:00 | Jales | Da Redaçao
No dia 26 de janeiro, segunda-feira, aconteceu o II Seminário Regional de Políticas Públicas para População em Situação de Rua, organizado pela Prefeitura de Jales, através da secretaria de Desenvolvimento e Promoção Social e o CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social, em parceria com a FAERP- Ensino Profissional. O evento reuniu cerca de 150 pessoas, de 20 municípios e foi sediado no CIEVI – o Centro Integrado Esportivo de Valorização do Idoso.

A ação visou discutir a temática sobre a população em situação de rua, buscando o aperfeiçoamento do atendimento a este público. O Seminário contou com a participação de duas importantes palestrantes graduadas na área, como a Assistente Social formada pela Universidade Estadual Paulista- Unesp, Mariana Sato dos Reis, também professora mestre em Serviço Social e Política Social através da Universidade Estadual de Londrina- UEL, e a Aline Ramos Barbosa, doutoranda em Ciências Sociais pela Unesp e mestre em Ciência Política pela Universidade Federal de São Carlos- UFScar.

Na oportunidade, as palestrantes explanaram sobre suas experiências com moradores de rua, dando ênfase a necessidade de articulação entre eles e a rede de serviços, bem como a necessidade de adotar uma perspectiva sócio-crítica no atendimento a esta população.

A abertura do evento contou com a participação da prefeita Eunice Mistilides Silva- Nice, que comentou da importância de eventos com este que propõem discutir políticas públicas para atendimento aos cidadãos em situação de rua, na expectativa de unificar estratégias para promover direitos e deveres destas pessoas. “Agradeço a presença de todos vocês, muitos que viajaram de longe para estar aqui. São muitos setores envolvidos nesta causa e temos que construir aliados nesta rede para garantir o direito de ir e vir das pessoas que se enquadram nesta situação”, comentou.
MAIS LIDAS
Brasil
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com