Sábado, 20 de Abril de 2024

Mutirão prepara escolas de Jales para volta às aulas

As intervenções acontecem no interior das escolas, como nas vias onde as unidades estão instaladas
20/01/2015 as 09:47 | Jales | Da Redaçao
Enquanto os estudantes jalesenses estão descansando e aproveitando as férias, a Prefeitura Municipal de Jales está preparando as unidades educacionais para o início do ano letivo no dia 02 fevereiro. As secretarias de Agricultura e de Planejamento e Trânsito estão trabalhando para que tudo esteja pronto no retorno dos alunos às aulas.

As intervenções estão sendo realizadas para melhoria das estruturas das escolas municipais e estaduais, como nas vias onde as unidades estão instaladas. As operações abrangem serviços de manutenção em geral, incluindo corte de grama e poda de árvores, além de pintura de guias, rampa de acessibilidade e revitalização da sinalização das vias com pintura indicativa de “pare”, “escola” e faixas de segurança.

“Garantir a segurança dos alunos deixando as vias acessíveis para que motoristas não encontrem transtornos no retorno das aulas é prioridade para nós. “Estamos fazendo este mutirão em todas as escolas do município para melhor receber professores, funcionários e estudantes na volta às aulas”, destaca o secretário Planejamento e Trânsito, Aldo José Nunes.

De acordo com a secretária de Agricultura, Sandra Gigante, “iniciar o ano letivo com todo o aparato necessário é fundamental para que unidades educacionais cumpram da melhor forma a sua função de formar, educar. Quando damos as condições necessárias para o funcionamento da unidade os gestores dão um retorno muito mais positivo e a qualidade do ensino melhora ainda mais”, comentou.
MAIS LIDAS
Brasil
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com