Sexta, 19 de Abril de 2024

Municípios da região terão de custear UTI Neonatal na Santa Casa

20/01/2015 as 07:52 | | Da Redaçao
O juiz da 1ª Vara Criminal de Fernandópolis, Evandro Pelarin, acolheu o pedido de uma ação civil pública, assinada pelo promotor Dênis Henrique da Silva, hoje lotado em Sumaré , região de Campinas, para obrigar os municípios da microrregião a custear e equipar a UTI neonatal da Santa Casa de Misericórdia da cidade.

O descumprimento acarretará multa de R$ 5 mil até R$ 500 mil a favor do FMDCA- Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Na sentença, o magistrado elencou a promoção das obras de engenharia civil, aquisição de equipamentos, compra de aparelhos e medicamentos, além de pagamento de médicos enfermeiros e a manutenção de leitos em quantidade mínima, exigida pela legislação. O prazo para o termino das obras é de um ano.

Foram condenadas solidariamente as Prefeituras de Fernandópolis, Ouroeste, Guarani D`Oeste, Populina, São João das Duas Pontes, Turmalina, Mira Estrela,São João de Iracema, Macedônia, Pedranópolis, e Indiaporã.

Na sentença, os municípios serão ainda compelidos a credenciar a UTI ao Sistema Único de Saúde- SUS.


EthosOnline
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com