Sexta, 19 de Abril de 2024

Ex-Seleção Brasileira, craque Muller pode jogar no Fefecê em 2015

15/01/2015 as 17:40 | | Da Redaçao
O novo presidente do Fernandópolis Futebol Clube Jerri Falcão já inicia o mandato com um plano ousado para a equipe: a contratação do ex-jogador, ex-comentarista e atual treinador, Muller.

Com passagens vitoriosas por vários clubes do país, em especial o São Paulo, quando foi campeão mundial pelo clube, Muller pode chegar como o grande reforço da Águia para a disputa da Segundona em 2015.

De acordo com Falcão, a negociação já estaria bem avançada e seria viabilizada por meio de um patrocinador master que quer pagar para Muller jogar no Fefecê. O investidor pagaria o salário e luvas do jogador durante 90 dias.

O contato com o craque foi feito por intermédio do ex-lateral direito do Fefecê Maurinho e o ex-centroavante Alex Dias.O plano é de que Muller traga mais marketing para a Águia do que propriamente qualidade técnica, pois além de já ser um jogador aposentado, Muller atuaria apenas 30 minutos de cada jogo.

Para deixar o fernandopolense ainda mais animado com a possibilidade, o presidente do Fefecê garante que o craque já está 80% acertado com o clube.


PERFIL DO CRAQUE

Luís Antônio Corrêa da Costa, mais conhecido como Müller (Campo Grande, 31 de janeiro de 1966), é um ex-futebolista e ex-comentarista brasileiro. Atualmente é treinador de futebol do Grêmio Maringá.

Sua carreira está identificada ao São Paulo, pelo qual foi campeão brasileiro em 1986 e em 1991, bicampeão da Libertadores em 1992 e 1993 e da Copa Intercontinental - Mundial Interclubes também em 1992 e 1993. Marcou o gol do título contra o Milan, de costas, num lance histórico para a torcida são-paulina, no finalzinho do jogo, garantindo o bicampeonato. Ainda pelo São Paulo foi campeão paulista em 1985, 1987, 1991 e 1992 e da Supercopa da Libertadores de 1993.

Müller chegou ao São Paulo em 1984, mas foi em 1985, no time do técnico Cilinho, conhecido como os Menudos do Morumbi, que ele passou a ter destaque; no período em que vestiu a camisa 7 do São Paulo tornou-se o quinto maior artilheiro da história do clube, com 158 gols. Ostentou por algum tempo uma invencibilidade em finais de campeonato que só foi quebrada com a derrota na decisão da Libertadores de 1994. Apesar de ser um dos destaques do São Paulo nos anos 1990, durante o período em que Telê Santana foi o treinador, com quem teve alguns desentendimentos. Ao ser perguntado sobre quem considera ser o melhor treinador com quem trabalhou, Müller costuma apontar Vanderlei Luxemburgo e Emerson Leão[carece de fontes].

Teve uma passagem de algum destaque no futebol italiano, de 1988 a 1991 onde jogou pelo Torino sem conseguir, no entanto, evitar o rebaixamento de seu time; e uma passagem mais rápida e menos destacada pelo Perugia Calcio. Também militou rapidamente no futebol japonês, pelo Kashiwa Reysol.

Se destacou também em sua passagem pela Palmeiras, onde conquistou o Campeonato Paulista de 1996 e formou o badalado ataque dos 100 gols com Rivaldo, Djalminha e Luizão. Nessa última fase de sua carreira foi apelidado de "garçom", dada a frequência que deixava seus companheiros em condição de fazer gols. Voltou Para o Tricolor ainda em 1996 para a disputa do Campeonato Brasileiro, mas com pouco destaque, sendo negociado com o futebol italiano numa passagem relâmpago no Perugia e retornando ao Brasil para atuar pelo Santos em 1997, se destacando com ex-companheiros de São Paulo como Macedo, Zetti e Jamelli[carece de fontes].

Os últimos títulos antes de se aposentar foram com o Cruzeiro: a Copa do Brasil em 2000 e a Copa Sul-Minas de 2001.

Pela seleção brasileira, disputou três Copas do Mundo: México-86, Itália-90, quando foi titular no ataque ao lado de Careca, e EUA-1994, quando foi reserva na conquista do tetracampeonato mundial. Jogou 59 partidas (3 não-oficiais) com a camisa verde-amarela e marcou 12 gols (2 em Copas).

Em 2009, o ex-atacante foi contratado como técnico daquela que já foi uma das equipes mais tradicionais equipes do interior paranaense, o Grêmio Maringá. Tal contratação faz parte de um plano que almejava levar novamente o clube a elite do futebol paranaense.1 Não obteve sucesso e foi demitido em 8 de janeiro de 2010.2

Passou ainda no Sinop , time que revelou seu colega de São Paulo Rogério Ceni em 1990.3

No ano de 2011, assumiu o Imbituba, que disputa a Primeira Divisão do Campeonato Catarinense de Futebol.4 5

Em 2014 será técnico do Grêmio Maringá que disputará a Segunda ou Terceira Divisão do Campeonato Paranaense.

Participou como comentarista no programa esportivo Apito Final, da TV Bandeirantes, ao lado de Luciano do Valle, durante a Copa do Mundo de 2006; exerceu a função também no canal de TV a cabo SporTV. Apresentou uma passagem sem grande destaque pelo Santo André, no cargo de diretor-executivo do clube, onde era responsável pelas categorias de base e do futebol profissional. Foi recontratado em 2011 pelo SporTV para as transmissões da Série B do brasileirão. Aos 45 anos, o ex-jogador recentemente veio a público admitir que atravessa dificuldades financeiras por ter perdido tudo que acumulara ao longo de duas décadas no futebol. Porém, essa situação foi logo superada com seu emprego no SporTV e a imensa quantidade de eventos que realiza.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com