Quarta, 24 de Abril de 2024

Santos pede informações e sonha com o reforço de Jefferson

21/12/2014 as 02:46 | Brasil | Da Redaçao
No fim da primeira semana de trabalho do grupo de transição entre as diretorias de Odílio Rodrigues e Modesto Roma Júnior, reforços finalmente começaram a ser discutidos para o Santos de 2015. Em nome da nova diretoria, que tomará posse apenas nesta segunda-feira, o estafe do goleiro Jefferson foi procurado para iniciar conversas. O LANCE!Net apurou que o Peixe deseja conhecer valores e condições para tirar o jogador do Botafogo e só depois de tomar conhecimento de tudo decidirá se negocia ou não.
O nome do goleiro, valorizado pela disputa da Copa do Mundo e pela titularidade na Seleção Brasileira com Dunga, tem sido comentado inclusive entre clubes europeus, além de outras sondagens. Jefferson também foi eleito melhor goleiro do Campeonato Brasileiro de 2014 pela CBF, o que o torna unanimidade independentemente do técnico escolhido para comandar o Peixe - a situação de Enderson Moreira está indefinida.

Apesar de Aranha ter sido titular em 2014, o Santos trata a contratação de um goleiro como prioridade para a formação do elenco de 2015. A comissão técnica de Enderson indicou Renan, do Goiás, mas a própria permanência do técnico é incerta. O candidato à presidência da situação, último colocado na eleição realizada semana passada, declarou que já tinha um acordo encaminhado com o mexicano Ochoa, o que fez o atual titular ironizar os salários atrasados do elenco.
- Eu penso que vai ser bom. Porque se ele vai trazer um jogador desse calibre, que não tem salário baixo e não deve vir de graça, é sinal de que o dinheiro vai entrar e aí vão nos pagar em dia - disse Aranha, na ocasião.
Jefferson tem contrato com o Botafogo até o fim de 2015, mas o clube rebaixado para a Série B do Brasileirão acumula dívidas com o titular da Seleção Brasileira ao longo desta temporada. O valor devido ao goleiro gira em torno de R$ 2 milhões. O clube carioca já definiu que o camisa 1 será tratado como prioridade assim que for possível diminuir a asfixia financeira que compromete o planejamento para o próximo ano. Por isso, a nova diretoria já se reuniu com os empresários do capitão do Glorioso para chegar a um acordo e selar a permanência dele no ano que vem. Mesmo com a queda, Jefferson deseja permanecer no clube em que é ídolo.
Se decidir sair do Botafogo, no entanto, Jefferson pode chegar a um clube que também vive uma realidade financeira duríssima. Nesta sexta-feira, o Santos atingiu três meses de salários e quatro de direitos de imagem em atraso, o que já permite a rescisão judicial dos contratos. O clube tenta adiantar a cota de um patrocínio já encaminhado para 2015 e assim resolver suas pendências.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com