Quarta, 24 de Abril de 2024

Dono de restaurante convida 150 garis para comerem de graça

21/12/2014 as 00:00 | Mundo | Da Redaçao
Um novo restaurante na província de Shijiazhuang, Hebei (China), comemorou sua abertura ontem, convidando centenas de garis para comerem no estabelecimento de graça, e durante três dias.

O dono do local convidou os limpadores de rua como uma demonstração de apreço por todo o trabalho duro e exaustivo que eles praticam. O restaurante, que pode acomodar cerca de 150 pessoas, ficou fechado para os clientes do dia 15 de dezembro até o dia 17, para que todos os trabalhadores pudessem ir ao local aproveitar a inauguração.

O gesto segue um movimento semelhante de um dono de restaurante em Chengdu, que no início deste mês convidou mais de 180 garis para almoçarem de graça no local.

Os garis são conhecidos por viverem entre as piores condições de trabalho na China. Em um relatório de greve dos trabalhadores do saneamento do ano passado, em Guangzhou, foi relatado que alguns deles acordam às 3 horas da manhã, trabalhando até 9 horas por dia, para ganharem apenas 695 reais por mês.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com