Quinta, 25 de Abril de 2024

Santa Casa terá 72 horas para pagar funcionários e evitar greve

19/12/2014 as 20:01 | Santa Fé do Sul | Da Redaçao
A falta de pagamento dos salários dos funcionários da Santa Casa de Santa Fé do Sul está tomando um rumo preocupante para a população, o risco iminente de ser deflagrada greve dos trabalhadores da entidade.

Os funcionários inicialmente realizaram uma reunião interna onde a maioria entendeu que se não receberem a saída é a greve, após a reunião convocaram a presença do presidente do sindicato dos estabelecimentos de saúde de São José do Rio Preto para discussão do assunto e tomada de decisão.

Por volta das 17:00 horas, os funcionários reuniram-se em frente à entrada principal da entidade já com a presença do Sr. Aristides Agrelli Filho, também prestando apoio aos funcionários estava presente o Dr. Luis César Rodrigues.

Após discussões e ponderações de possíveis soluções para o impasse, e já tendo o posicionamento da direção do hospital de que sem pagamento do SUS é impossível pagar os funcionários, o resultado da reunião não podia ser outro, deflagração de greve.

Diante da situação, ficou definida a realização de uma Assembleia Geral Extraordinária a ser realizada nesta sexta-feira as 8:00 horas em frente à entrada da entidade, a finalidade é a formalização da decisão da deflagração de greve dos funcionários da instituição. De acordo com as discussões da reunião desta tarde será estipulado o prazo de 72 horas para o acerto dos salários, caso não ocorra a partir de então os funcionários entrarão em greve.

Queremos acreditar que esta medida extrema não venha a se concretizar, que a direção do hospital e autoridades competentes se mobilize realmente e resolvam a situação antes que o caos se estabeleça, e a única maneira de se evitar consequências à entidade e população e pagando os funcionários, que ganham pouco e merecem receber dignamente, afinal a greve não é por aumento, o que seria justo, e sim para receber o que trabalharam.

Nenhum membro da direção esteve presente na reunião dos funcionários, tendo em vista que a reunião discutia a deflagração de greve ou não, a partir da assembleia desta sexta (19) a entidade será comunicada através do presidente do sindicato da decisão já antecipada nesta tarde.



Correio Santa Fé
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com