Quarta, 17 de Abril de 2024

Hackers atacam site da prefeitura de Santa Fé do Sul

20/12/2014 as 07:50 | Santa Fé do Sul | Da Redaçao
O site da prefeitura municipal de Santa Fé do Sul foi vítima de invasão de hackers na manhã de ontem, ao acessar o site os internautas visualizavam uma imagem da bandeira do Brasil com a figura de uma águia ao fundo, a frase "sou a voz daqueles que se calam por medo", e ainda reproduzindo uma música de rap pouco recomendada.

De acordo com o web designer da prefeitura Rodrigo Mendonça, o problema foi solucionado rapidamente e agora estão trabalhando para tentar identificar a origem do ataque cibernético e também melhor a proteção do site. Segundo ele a intenção de quem pratica um crime deste e de apenas aparecer.

"Não houve qualquer dano ao site, é o tipo de ação apenas para mostrar que promoveu um ataque, geralmente esse ataques são promovidos contra sites governamentais, tipo o nosso que é sp.gov.br, quem fez isso tem um conhecimento muito grande" disse Rodrigo.

Felizmente o problema já foi sanado sem maiores transtornos. Apenas por algum período os comerciantes ficaram impedidos de expedir a nota fiscal eletrônica.

Correio Santa Fé
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com