Quarta, 24 de Abril de 2024

UNIFEV conquista índice de qualidade ainda maior que o de 2013

Resultado mantém a Instituição no quadro dos Centros Universitários mais bem avaliados do país; Fisioterapia é a graduação com melhor Conceito Preliminar de Curso (CPC)
19/12/2014 as 10:00 | Votuporanga | Da Redaçao
A UNIFEV – Centro Universitário de Votuporanga está em festa com os resultados conquistados no último ciclo de avaliação de cursos realizado pelo Ministério da Educação (MEC) no ano passado.

Dados divulgados pelo Governo Federal, na manhã desta quinta-feira (dia 18), surpreenderam toda a equipe com a notícia de que a Instituição superou o próprio desempenho conquistado no ano de 2013.

Em 2013, a UNIFEV obteve o Índice Geral de Cursos (IGC) 4 com uma nota contínua de 3,457. Neste ano, esse mesmo conceito saltou para 3,7419, mantendo o Centro Universitário de Votuporanga entre os melhores do país na sua categoria.

O IGC é o maior indicador de qualidade da Educação Superior brasileira. Ele é composto por diversas avaliações, que consideram desde a titulação e o regime de trabalho do corpo docente aos índices de infraestrutura e organização didático-pedagógica da instituição. Além disso, o ICG corresponde à média ponderada do Conceito Preliminar de Curso (CPC) que, por sua vez, é composto pela nota do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade).



Cursos

O excelente IGC conquistado pela UNIFEV em 2014 tem relação direta com o desempenho dos alunos da Instituição no Enade 2013, no qual foram avaliados os formandos dos seguintes cursos: Biomedicina, Educação Física (bacharelado), Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição e Serviço Social.

Entre as sete graduações avaliadas, Fisioterapia obteve o melhor desempenho da Instituição, conquistando a nota 5 de CPC e 4 de Enade. Na sequência, os cursos de Educação Física e Farmácia tiveram notas 4 em ambos os índices. Biomedicina, Enfermagem, Nutrição e Serviço Social ficaram com notas 4 de CPC e 3 de Enade.

“Estávamos ansiosos pela divulgação dessas notas e, agora, estamos muito felizes com todos esses resultados. Manter índices altos já requer muito trabalho, superá-los, então, é uma tarefa extraordinária. Toda a equipe está de parabéns. Mais uma vez, encerramos um ano de atividades com chave de ouro”, afirmou o presidente da Fundação Educacional de Votuporanga (FEV), Nelson Thomé Seraphim Júnior.

Para o Pró-Reitor Acadêmico da UNIFEV, Prof. Dr. Eduardo Catanozi, o momento é de celebrar e agradecer aos alunos, professores, coordenadores e a todos os colaboradores da UNIFEV por tamanha conquista. “Tudo isso é fruto de um trabalho coletivo. Jamais conseguiríamos ótimas notas sem o envolvimento e a dedicação de todos. Faço uma agradecimento especial aos nossos alunos, por acreditarem e reconhecerem que têm um ensino de excelente qualidade. Eles participam do Enade de modo bastante consciente e motivados, até mesmo para mostrar o valor que possuem. Conceitos como esse servem de parâmetros ao mercado e comprovam o peso positivo que um diploma da UNIFEV tem.”
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com