Quinta, 18 de Abril de 2024

Empresário Titosi Uehara assume FEF e anuncia novos diretores

19/12/2014 as 07:51 | | Da Redaçao
O empresário Titose Uehara tomou posse na manhã desta quinta-feira como administrador judicial da Fundação Educacional de Fernandópolis, nomeado pelo juiz de Direito da 1ª Vara, Evandro Pelarin.

Na posse ele anunciou três novos diretores: José Poli (Jurídico), Antonio Carlos Cantarella (Administrativo) e Antonio Batista Cezar (Financeiro). Novas mudanças estão previstas e devem ser anunciadas.

A resposta à crise deflagrada por conta da Operação “Bolsa Fantasma” da Polícia Federal que resultou na prisão temporária do presidente da Instituição, Paulo Nascimento, foi imediata e teve como objetivo tranquilizar a comunidade acadêmica, alunos, professores e funcionários. A presença maciça de políticos, empresários e lideranças da cidade garantiu apoio à nova direção para resgatar a primeira instituição de ensino superior. O auditório da FEF estava lotado para o anuncio da nova direção.

No pronunciamento, logo após a leitura do ato da Justiça sobre a nomeação do administrador Judicial, o novo presidente da FEF, Titose Uehara pediu paciência e compreensão e anunciou medidas para restabelecer a tranquilidade na instituição. Anunciou inclusive corte de super salários, além de medidas de economia para “garantir a solidez da FEF”.

“O passado pertence à Justiça. A partir de agora vamos escrever uma nova página de sucesso na Fundação”, disse Uehara.

Lideranças e políticos que usaram a palavra enalteceram a decisão do juiz Evandro Pelarin que tomou decisão rápida para conter a crise e pela escolha do nome do empresário Titose Uehara, que já foi vereador e um dos principais diretores do Grupo Arakaki.

Durante o evento, foi anunciado que o secretário Julio Semeghini já conversou com o governador Geraldo Alckmin sobre a nomeação da nova diretoria na FEF e uma audiência deverá ser agendada para se discutir a manutenção do programa Escola da Família e demais programas que atendem centenas de alunos na FEF.


Jornal Tá Na Mão
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com