Sexta, 19 de Abril de 2024

Mãe quer indenização após foto de filha morta vazar no Whatsapp

19/12/2014 as 00:00 | Brasil | Da Redaçao
A família de Kamylla Franciele Barroso de Andrade, de quatro anos, que morreu atropelada há cerca de um mês, quer processar o Governo de Minas.

De acordo com a mãe da criança, Amanda Franciele Barroso, a foto do corpo da filha em uma maca do IML (Instituto Médico Legal) foi divulgada por meio do Whatsapp para várias pessoas. Até mesmo os parentes da vítima receberam a imagem pelo aplicativo.

Amanda estava com a menina no dia do atropelamento, que aconteceu na rua Padre Café, bairro Alto Vera Cruz, região leste da cidade. Elas foram atingidas na calçada por um motorista bêbado e inabilitado, que perdeu o controle da direção. A garota foi prensada contra a parede e morreu na hora. Já a mãe dela sofreu fratura exposta na perna. Agora, a atendente de telemarketing luta para encontrar e punir o responsável pelo vazamento da foto.

— Eu ainda não vi [a foto], mas fiquei sabendo que a situação é crítica e isso me dói muito, porque independente de qualquer coisa, ela é uma criança, ela não fez mal a ninguém.

O corpo da menina chegou ao IML por volta de 17h45 do dia 17 de novembro e permaneceu no local até 22h57, segundo os registros do órgão. Além da equipe médica, tiveram acesso um membro da família e o funcionário da funerária contratada pela família. Nenhuma dessas pessoas tem permissão para entrar com aparelhos eletrônicos. O chefe do IML, André Barbosa Roquete, não acredita que tenha sido um servidor do local que fez o registro.

— Estamos com um universo de mais de 800 necrópsias por mês, é o nosso dia a dia, não é nada extraordinário para quem trabalha aqui, isso nunca aconteceu anteriormente no IML. No entanto, ele é visitado por pessoas de funerárias.

A Corregedoria da Polícia Civil informou que está apurando o caso. Já a funerária que realizou o transporte do corpo de Kamylla negou qualquer envolvimento na divulgação da foto. Agora, a mãe da criança aguarda por Justiça.

— Independente de quem for, eles não imaginam a dor que eu estou sentindo. Ela era minha única filha, era tudo pra mim.

O motorista que atropelou a garota, Ailton Santos Nascimento, está detido no presídio de São Joaquim de Bicas, na região metropolitana de Belo Horizonte.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com