Quinta, 25 de Abril de 2024

Homem mata cachorro a pauladas em Votuporanga

16/12/2014 as 16:29 | Votuporanga | Da Redaçao
Após denúncias anônimas, no sábado (12/12), o presidente da Spavo, Leonardo Brigagão, mais conhecido como “Chandelly”, foi com a Polícia Ambiental até um sítio próximo a Vila Carvalho, onde um homem teria matado seu cachorro a pauladas, há 15 dias, porque o animal havia mordido um carneiro e matado um peru de um sítio vizinho.

Segundo a denúncia, o animal foi amarrado em um tronco com uma corda, onde foi golpeado por um pedaço de pau até a sua morte. O autor do crime negou por várias vezes ter feito tal atrocidade, mas, os policiais perceberam que ele estava mentindo, devido se embolar com várias versões diferentes. A princípio, ele se defendeu dizendo que o seu cachorro morreu de leishmaniose e que havia enterrado numa estrada, próximo ao matagal. O que ele não esperava é indicar o local para desenterrar o cachorro e verificar com a presença de um veterinário. A Polícia Ambiental levou uma pá e uma enxada na viatura.

De acordo com o presidente da Spavo, neste exato momento o indivíduo acabou se entregando e confessando o crime. Chandelly e a PM Ambiental foram levados ao canavial e o corpo do animal já estava em estado de decomposição, com várias fraturas na cabeça devido as pancadas, confirmando o crime de maus tratos seguido de morte.

“Ele saiu do sítio detido pelos policiais da Ambiental até ao Plantão da Polícia Civil, onde foi registrado um Boletim de Ocorrência. Recebeu uma multa de R$ 6 mil e responderá processos em liberdade”, afirma o protetor dos animais.

O indivíduo também irá responder por abandonar dois cães na rodovia Péricles Bellini (que não foram encontrados), próximo ao 6° Distrito Industrial, e por alimentar um outro cachorro, de porte pequeno, com lavagem de porco. “Após vários minutos falando com ele, consegui convencê-lo de doar o único cachorrinho que tem no sítio para a Spavo”, afirma Chandelly.

“Eu, o Cristian Neves e o Alex DA Veiga Badaró passamos o domingo todo no sítio buscando vestígios, mas não encontramos nada. Somente hoje, com a Polícia Ambiental conseguimos finalizar mais uma caso. Foi muito difícil pra mim encarar os fatos, mas, não desisti e fui até o fim. Infelizmente, o cachorro teve um fim trágico de uma atitude covarde de um monstro”, conclui.

O presidente da Spavo agradece aos policiais da Polícia Ambiental, da Civil e da Perícia, que se dedicaram no caso. Segundo Chandelly, o autor do crime se diz arrependido.

Paola Munhoz/Votunews
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com