Quinta, 25 de Abril de 2024

Equipe da Santa Casa celebra aniversário de paciente especial na UTI

Jovem completa 17 anos e ação recorda o poder transformador do afeto, da empatia e da celebração da vida, mesmo em circunstâncias desafiadoras
25/05/2023 as 11:44 | Fernandópolis | Da Redaçao
Em um gesto de amor e dedicação, profissionais da Santa Casa se uniram para organizar uma festa de aniversário surpresa na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para uma paciente especial. Internada há mais de 1 ano, Lays Mesquista da Conceição sofre de paralisia cerebral com complicações e enfrenta uma batalha diária contra sua condição médica.

Para amenizar esse cenário, boa parte da equipe do complexo hospitalar tem se dedicado em proporcionar o máximo de qualidade de vida e conforto possível à paciente e a sua família. Conscientes da importância de celebrar a vida e trazer alegria aos seus usuários, os profissionais decidiram fazer algo especial para marcar o aniversário de Lays. Com muito cuidado e observância às normas de segurança dos pacientes, corpo clínico, enfermagem e equipe multidisciplinar acompanharam cada etapa do planejamento da festa, garantindo, assim, todos os protocolos de segurança e higiene durante o momento de celebração.

A festa de aniversário dentro da UTI transformou o ambiente hospitalar em um local de festividade. Balões coloridos, enfeites festivos e um espaço decorado foram preparados com carinho para receber Lays e seus familiares.

Segundo a psicóloga hospitalar, Marina Matioli, o momento testemunhou a importância e o impacto emocional significativo que a ação teve não apenas para a paciente Lays, mas, também, para sua família e todos os profissionais envolvidos no cuidado. “Foi emocionante ver como a festa proporcionou um momento de alegria e união em meio a um ambiente hospitalar tão desafiador. Para Lays, a celebração de seu aniversário na UTI representou mais do que apenas uma data especial; foi um símbolo de esperança, amor e superação. ”

A supervisora estratégica responsável pela UTI, Juliana Petini, acredita que a dedicação da equipe em proporcionar uma melhor qualidade e conforto para a paciente ganhou ainda mais significado após essa experiência. “A festa foi um lembrete poderoso do impacto que pequenos gestos de compaixão e cuidado podem ter na vida dos pacientes. Foi uma forma de renovar nossas energias e reafirmar nosso propósito de estar ao lado das pessoas em momentos difíceis. Sabemos que não estamos apenas tratando uma condição médica, assistencial, mas, também, cuidando de seres humanos com histórias, sonhos e emoções.”

Embora tenha parte dos seus sentidos comprometidos, Lays conseguiu expressar sua gratidão à equipe pela dedicação e pelo cuidado que têm demonstrado ao longo de sua jornada no hospital. “Ver o sorriso radiante em seu rosto e sentir sua gratidão sincera nos tocou profundamente e nos inspira a melhorar ainda mais o nosso trabalho aqui dentro”, declara Jaqueline Delarica, enfermeira supervisora do hospital.

A iniciativa demonstra o compromisso e a humanização dos profissionais da Santa Casa, que vão além de suas atribuições para tornar a experiência hospitalar mais humana e acolhedora. A celebração do aniversário de Lays na UTI é um exemplo inspirador de como pequenos gestos podem transformar vidas e proporcionar momentos de felicidade mesmo em circunstâncias difíceis.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com