Quarta, 24 de Abril de 2024

Recado a Analice Fernandes?

03/04/2023 as 07:53 | Fernandópolis | Da Redaçao
Já começou!?!? Parece cedo, mas não é. Próximo das eleições municipais o jogo no tabuleiro político começa a se movimentar de forma convencional, tipicamente suja, como deve ser? São os famosos enfrentamentos face a face, tudo pelo poder e garantir a distribuição das cartas custe o que custar.

Nos últimos dias já vimos alguns desses movimentos praticados pela deputada Analice Fernandes ou somente por assessores? Fica a dúvida! Depois do suposto anúncio da possível saída do deputado Carlão Pignatari do PSDB, parece que a deputada já colocou suas asinhas políticas de fora em busca de espaço e dominação regional dentro do próprio partido.

A atuação dela resultou numa invertida e contra golpe do prefeito de Jales, Luis Henrique Moreira, que simplesmente saiu do PSDB e migrou para o PSD. Dessa forma, Analice perde o apoio na sua segunda casa política. Luis Henrique não teria aceitado imposições.

Lá em Jales, comenta-se que a deputada já começou o embate para dominar o partido e enfrentar todos que apoiaram o deputado Carlão Pignatari. Isso gerou um mal estar que ela mesma sentiu na pele, levando um chega pra lá, sendo esquivada pelos próprios partidários.

Em Fernandópolis, tem demonstrado que também vai interferir na eleição municipal e tentar impor o atual presidente da Câmara Municipal, João Pedro da Caixa, como ator principal. Comenta-se que um o tal assessor "mor" teria ventilado aos quatro cantos que a possível saída de Pignatari abriria espaço para que ele ou JP comadasse o PSDB na cidade. Verdade?

Há dúvidas se Analice vai conseguir emplacar tal político ou qualquer outro “bandoleiro” à goela abaixo. O partido local é estruturado antes mesmo dela pensar em ser deputada.

Segundo consta na história, o PSDB tem e sempre terá prestígio e nomes firmes para uma possível disputa eleitoral sem ter que usar novas figuras recém chegadas, principalmente de opiniões duvidosas, volátil, sem harmonização, insolente e instável.

O partido dispõe de pessoas de palavras, ordem e decência, além de diversos secretários municipais que atuam na administração municipal que têm maior peso político para disputar uma eleição municipal.

Disse alguém: "Analice, não será dessa vez que a imposição vai prevalecer, mesmo porque o PSDB tem o vice-prefeito Artur Watson Silveira com cargo eletivo e isso sim tem que ser respeitado, independente de algum capricho".

Será que a cúpula municipal do partido escolherá seus pupilos, João Pedro da Caixa e Neuclair Félix do Nascimento ou acompanharão o vice-prefeito Artur Watson e a atual administração?!?! Fica claro que além do vice Arthur, o ex-presidente Carlos Cabral pode ser um bom prefeiturável e não haverá espaço para pessoas com discursos enfadonhos e eloquentes.

O recado está sendo dado, não há espaço para a política antiga de pressão e opressão pelo controle de uma sigla! Melhor ir procurado outro ninho ou fazer lobby em outra freguesia.

Procurado pelo portal, Artur Watson não quis comentar sobre o assunto.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com