Sábado, 20 de Abril de 2024

Ricardo Franco deixa a defesa do vereador Claudenilson Pastorzão

24/03/2023 as 07:06 | Fernandópolis | Da Redaçao
Confirmado! O renomado advogado Ricardo Franco de Almeida confirmou na manhã desta sexta-feira, dia 24, que não vai mais defender o vereador Claudenilson de Araújo, popularmente conhecido por Pastorzão.

Ontem, quinta-feira, o regiaonoroeste.com obteve a informação de algumas fontes que Franco deixaria a defesa do vereador por não concordar com algumas atitudes do vereador, em consultar outros advogados sobre seu caso.

Procurado pela reportagem, Franco disse que comentaria sobre o assunto somente na próxima segunda-feira, dia 27, mas acabou adiantando para hoje, com exclusividade ao portal.

Pastorzão está a mercê da própria sorte, pois foi Franco quem segurou o vereador na Câmara quando do pesado enfrentamento com os membros do Conselho de Ética e de alguns vereadores, além de atuar nas ações criminais e cível que ainda tramitam na Justiça Estadual.

OS FATOS
O vereador Claudenilson e o ex-assessor da Câmara Municipal de Fernandópolis, utilizaram indevidamente o veículo oficial do Poder Legislativo – Toyota SW4 –para uma viagem a fins particulares até a Penitenciária de Paulo de Faria, região de Votuporanga.

Em decorrência do fato, o assessor assumiu o erro durante uma Sindicância instaurada na Câmara Municipal e até devolver o valor gasto com o combustível. Meses depois pediu exoneração.

Já o vereador Pastorzão foi denunciado no Conselho de Ética da Câmara e sentenciado a três meses de afastamento sem remuneração.

Além da ação criminal, outra ação na esfera civel, por crime de improbidade administrativa, também tramita paralelamente.
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com