Terça, 23 de Abril de 2024

A bifurcação diária da vida

23/03/2023 as 17:25 | Fernandópolis | Júlio César
Cada decisão da vida é uma escolha e cada escolha vem acompanhada de consequências. O medo das mudanças e a insegurança do próximo passo leva muitos a postergação.

O tempo é impetuoso passa, e a vida, a humanidade, a história diariamente está sendo escrita querendo ou não.

Diariamente somos levados às bifurcações do caminho da nossa existência. Cada decisão certa ou errada nos direcionará para perto do alvo ou para bem longe dele. Quando tomamos grandes decisões geralmente novas pessoas se achegam, e assim nascem novas amizades, bem como todos os dias escolhemos quem vai ficar e quem vai sair da nossa história. Nossas escolhas nos fazem também abrir mão ou lutar por sonhos, lugares em que desejamos estar ou não, certo ou errado, rápido ou devagar somos levados a tomar partido e nos posicionarmos.

O “agora” sempre chega o ontem sempre passa e o amanhã nem sempre aparece. No fim percebemos que o ser feliz ou infeliz está na soma das escolhas que tivemos durante toda nossa jornada. Em toda a antropologia o homem se desespera em busca de conhecer o amanhã, porém é evidente a frustração de sempre, pois não temos esse poder, tudo que envolve futuro está além dos nossos limites humanos e naturais.

No resumo deste pensamento verdades são claras: não depende cem por cento de nós o resultado final da nossa história, a Bíblia diz que há caminhos para o homem que parece direito, porém o fim o leva a perdição. Não há como controlar as decisões e comportamentos dos outros, por isso não posso obrigar ninguém a me amar, mas posso escolher sementes boas para jogar pelo caminho e o tempo se encarrega do resto. Por último com certeza a mais sabia de todas as decisões de nossa vida é a fé, confiança naquele que conhece muito além do que imaginamos ou sabemos. A grande sapiência está em entregar o teu caminho ao Senhor, confiar Nele e Ele tudo fará. Você pode tentar evitar a decisão, escolhas e permanecer sempre estagnados, parado no mesmo no conforto e mesmo assim isso seria algo que é necessário escolher. O autor Richard Bach escreveu que em cada escolha arriscas a vida que poderias ter; em cada decisão, perdê-la-a.

Erros serão cometidos. Algumas decisões poderão não ser as melhores, às vezes, vai se arrepender dessas escolhas, às vezes não haverá uma escolha certa, apenas a melhor de muitas opções ruins, mas cada decisão é um fim ou um recomeço.

Portanto siga firme o caminho do seu legado em que “ter” perde-se o valor e o “ser” crava no tempo as marcas deixadas pela sua lembrança no coração de quem fez parte direta das suas decisões.

Júlio César Life Coaching
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com