Terça, 23 de Abril de 2024

Presidente da Câmara é duramente criticado em grupo de WhatsApp

23/03/2023 as 08:00 | Fernandópolis | Da Redaçao
O presidente da Câmara Municipal de Fernandópolis, em quase três meses de gestão, já e alvo de crítica em vários seguimentos da cidade e agora foi alvo em um grupo de WhatsApp denominado “Alkaida”.

Tudo começou com a postagem de uma notícia sobre um requerimento do vereador que pedia novas informações da diretoria da Santa Casa de Fernandópolis. Postagem essa que foi duramente criticado por membros do grupo.

João Pedro para não ficar por baixou tentou um “embromation” fisolofando sobre o comentário e acabou sendo duramente criticado. Para alguns fernandopolenses, João Pedro da Caixa estaria sendo oportunista, fazendo politicagem em cima da Santa Casa.

Ao tentar rebater as críticas, João Pedro, recebeu resposta, de que ele, como político, é passivo de receber elogios e também críticas, chegando a ser convidado por um membro do grupo a visitar a Santa Casa pessoalmente, já que parte das informações solicitadas estaria disponível no site do hospital.

Como presidente da Câmara, ele está sendo recordista em somar desafetos, não cumprir acordos políticos, tentar aumentar a despesa do Legislativo com a “Câmara Itinerante” e criar situações desagradáveis envolvendo vereador, causando um “climão” dentro da casa.

No início da semana, João Pedro da Caixa levou uma invertida do Secretário de Desenvolvimento Sustentável, Wagner Kamiyama, quando solicitou às pressas uma reunião para discurtir o edital de licitação e chamamento para empresas ocuparem o Parque Industrial 6.

JP teria culpado Kamiyama de não informar aos vereadores sobre o teor do edital que estaria confuso. A reunião aconteceu no gabinete do prefeito André Pessuto com um grupo de vereadores.

João Pedro levou uma invertida na presença de todos. Kamiyama havia informado que João Pedro tinha conhecimento do edital já que constantemente estava na secretaria. Kamiyama ainda disse que não era culpado pelo fato de João Pedro não ter comunicados os demais vereadores sobre o edital. Depois da fala do secretário, alguns vereadores deram risada da situação constrangedora.

Em outra oportunidade, João Pedro “exigiu” que estivesse presente em uma futura reunião que deve acontecer entre contabilistas, empresários interessados em lotes no Parque Industrial e o corpo jurídico da Prefeitura.

Lembrando que João Pedro da Caixa foi eleito presidente com apenas 4 dos 13 votos, mais o dele, ainda com apoio do Poder Executivo e da deputada Analice Fernandes.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com