Quinta, 25 de Abril de 2024

Caranguejos na pista obrigam avião a arremeter em aeroporto

22/03/2023 as 10:01 | Brasil | SBT Interior
Uma invasão de caranguejos na pista de pouso do aeroporto de Vitória (ES) obrigou um avião a arremeter na noite de 2ª feira (20). Um vídeo registrado por um passageiro mostra a asa da aeronave enquanto o comandante avisa sobre a situação inusitada.

Após dar boa noite aos passageiros, o comandante diz: "acredite se quiser: a aeronave que pousou um pouco a nossa frente reportou uma quantidade absurda de caranguejos na pista. Acredite se quiser", afirma, incrédulo e aos risos.

Segundo a administradora do aeroporto, apenas um animal estava na pista. O bicho foi retirado e a operação, retomada. Cerca de dez minutos depois, o avião que arremeteu pousou normalmente.

A situação ocorre depois da temporada de andada dos caranguejos, que é o período de reprodução dos animais da espécie caranguejo-uçá. De acordo com a prefeitura, é proibido capturar, transportar, manter em cativeiro, vender ou armazenar a espécie até a próxima 2ª feira (27).
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com