Quarta, 24 de Abril de 2024

Integrantes do A-ha anunciam volta do grupo e show no Rock in Rio

05/12/2014 as 13:00 | Brasil | Da Redaçao
Dez fãs sortudos do Rock in Rio tiveram uma surpresa nesta quinta-feira (4), no Maracanã: 23 anos depois, eles reencontraram a banda de maior sucesso da segunda edição do festival, em 1991.

Para quem, como ele mesmo diz, não acompanha o futebol, até que Morten Harket não fez feio. Na visita ao Maracanã, nesta quinta-feira, posou para foto ao lado da camisa de Neymar.

Foi no estádio, no Rock in Rio de 1991, que o vocalista Morten, o tecladista Magne Furuholmen e o guitarrista Paul Waaktaar fizeram o maior show da história do grupo A-ha.

E que está no livro dos recordes como o de maior público pagante de todos os tempos. Embora tenham anunciado o fim do grupo em 2010, na quinta, eles revelaram: o A-ha vai voltar.

A visita do A-ha ao Maracanã não tem apenas um componente emocional, relativo ao Rock in Rio de 1991. Eles estão ali também para dizer que ano que vem estarão no Rock in Rio.

Morten diz que o grupo teve uma noite muito especial em 91 e que gostaria muito de tocar de novo no estádio. Magne diz que a atmosfera era eletrizante e que levou 20 anos para se dar conta do que aconteceu.

Ao mesmo tempo em que o trio era recepcionado pela organização do Rock in Rio, dez fãs chegavam ao estádio.

Eles participaram de uma pesquisa no site do festival para eleger o show mais inesquecível de todas as edições. E votaram no A-ha. Não sabiam do melhor.

“Os caras tão aí, velho”, diz o estudante Patrick Alves.
Alegria, emoção e choro no encontro entre fãs e ídolos.

“Foi uma surpresa. Eu não sabia o que seria essa experiência. Uma experiência melhor do que esta é impossível”, conta a professora Elaine Ribeiro.

Patrick não era nascido na época do show histórico. Herdou dos pais o amor pelo A-ha.

“Para mim hoje estar aqui de volta no Maracanã, que foi o palco onde o A-ha teve a sua maior apresentação no Brasil com um recorde de público, é muito emocionante para mim”, afirma Patrick Alves.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com