Quinta, 18 de Abril de 2024

Situação perde voto e oposição vence eleição em Pedranópolis

Atual presidente foi considerado traidor no grupo de situação
02/12/2014 as 23:25 | Pedranópolis | Da Redaçao
O voto do atual presidente da Câmara Municipal de Pedranópolis, Antônio Ferreira dos Santos, popularmente conhecido como “Bago Roxo”, foi decisivo para a oposição eleger o novo presidente para o biênio 2015/2016.

Neno (Evair Romano Vicente de Lima) foi eleito com cinco votos, derrotando o adversário da situação, Marcos Adriano da Silva que obteve apenas quatro dos nove votos. A declaração de voto de “Bago Roxo” deixou a situação indignada, causando repercussão até nos moradores que defendem a administração Betinho.

Para o vereador Fausto Luano Rosa, da base aliada do prefeito, o voto do atual presidente foi vergonhoso e considerado “estranho”, já que “Bago Roxo” pulou de lado na última hora. Fausto ainda ficou indignado com a limitação do público dentro da Câmara Municipal e a presença de cinco seguranças contratados pela própria presidência. Já o candidato derrotado, Marcos Adriano, também declarou indignação e a mudança drástica do voto do atual presidente. Apenas 58 pessoas foram autorizadas a acompanhar a sessão.

O vereador da oposição Marcos Antônio Rodrigues Cruz, eleito vice-presidente, denunciou que houve sequestro relâmpago e lavagem cerebral no atual presidente e ainda ameaçou: “Se alguém tivesse feito isso comigo não estaria com a cara redonda nesta noite”. A acusação fez a situação retrucar e pedir que as autoridades investigue o caso.

Do lado de fora, dois grupos, esperavam o resultado da eleição e um período conturbado decorrente da cassação do prefeito Betinho e do vice Belizário no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) em São Paulo.

A oposição comemorou a vitória com fogos de artifício. O presidente atual, a mulher e o filho, deixaram a sessão por uma saída lateral ao prédio do Poder Legislativo.

Indignado um dos munícipes bateu boca com o presidente e acabou deixando o prédio.

Policiais Militares ficaram de prontidão dentro e fora do prédio da Câmara Municipal de Pedranópolis.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com