Quinta, 25 de Abril de 2024

Santos vence com gol no fim e encerra jejum

09/02/2023 as 09:46 | Brasil | Da Redaçao
O Santos finalmente emplacou mais uma vitória no Paulistão Sicredi. Com gol de Lucas Barbosa marcado nos últimos minutos, o time de Odair Hellmann venceu o São Bento por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (8), pela sétima rodada.

Agora, o time da Vila Belmiro deixa a lanterna do Grupo A e é terceiro colocado, com 10 pontos. A equipe de Sorocaba soma nove, na vice-liderança do Grupo C.

Ângelo foi muito incentivado pelo público na Vila Belmiro e parecia estar à vontade em campo. Logo com nove minutos, recebeu pelo lado direito e arriscou um chute, mas o goleiro do São Bento jogou para escanteio. O time da Vila tentou mais algumas vezes, como na jogada de Dodi na cobrança de escanteio. O volante pegou a sobra e bateu no canto de Zé Carlos, mas a bola passou raspando na trave e foi para fora.

Aos 27, o Santos viu passar muito perto a chance de abrir o placar com a cobrança de escanteio de Ivonei. O meia conseguiu colocar a bola no meio da área e a cabeçada de Maicon passou muito perto. Aos 42, os mandantes quase comemoraram o primeiro gol. Mardden fez uma bela defesa em uma cabeçada de Maicon. No rebote, Marcos Leonardo balançou as redes do São Bento, mas o assistente marcou posição irregular.

O segundo tempo continuou com o Santos dominando, mas o time não conseguia se entender com a linha de impedimento. Em um contra-ataque pelo lado direito, Ângelo tocou para Ivonei e o meia passou para Mendoza. O atacante acertou o gol, mas teve impedimento marcado.

Marcos Leonardo teve outra boa chance aos 17 minutos. Bauermann ganhou a bola no meio de campo, tocou para Ivonei que, por sua vez, encontrou o camisa 9 bem posicionado na área. O centroavante recebeu e conseguiu cortar a zaga do São Bento para dar um susto no goleiro Mardden, mas nada marcado.

O grito de gol só saiu aos 39 minutos da segunda etapa. O lance começou na bela jogada pelo lado esquerdo entre Gabriel Pirani, Lucas Braga e Lucas Pires. O lateral esquerdo cruzou na medida para Lucas Barbosa, que chegou firme para bater no canto e garantiu a vitória.

O Santos tem uma pedreira na próxima rodada. O time encara o São Paulo no Morumbi pelo primeiro Majestoso do ano. O clássico acontece no próximo domingo (12), às 19h. O São Bento joga em casa, no sábado (11), às 19h, quando recebe o Guarani no Estádio Walter Ribeiro.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com