Sábado, 20 de Abril de 2024

Lanchonete envia pedras a cliente que enviou Pix falso

08/02/2023 as 09:42 | Brasil | G1
Funcionários de uma lanchonete de Tubarão, no Sul catarinense, enviaram pedras ao invés de dois pães de alho para um cliente que encaminhou um comprovante de Pix falso após pedir comida. Segundo o perfil da empresa, que publicou um vídeo relatando o caso na terça-feira (7), o documento não tinha data da transação ou horário do pagamento.

Havia divergência também entre o número do CNPJ da empresa e o CPF do comprovante encaminhado, além do nome do cliente. Até a manhã desta quarta-feira (8), o vídeo tinha mais de 5,9 mil curtidas e dezenas de comentários.

A empresa chegou a fazer testes e conferiu se o problema seria com a própria conta, mas após verificar que seria um golpe, resolveu mandar as pedras no lugar do lanche, gravar a situação e compartilhar. Um boletim de ocorrências também foi feito, informou o local.

"A gente encontrou a mulher do suposto golpista aqui no insta, entramos em contato e ela disse que não foi eles, que o marido perdeu o celular e estão fazendo isso", escreveu a conta.

O g1 SC tenta contato com a empresa. A reportagem também questionou se a Polícia Civil já deu início a uma investigação, mas não recebeu resposta.

A suspeita de golpe começou após funcionários perceberem que o cliente queria fazer a transição por meio da chave do Pix, ao invés do QrCode, que ocorre quando o estabelecimento envia um código com o valor da conta.

"Abrimos uma exceção pois ele disse que ia pedir e iria sair e a esposa iria receber", informou.
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com