Sexta, 19 de Abril de 2024

Atletas de Fernandópolis conquistam título mundial nos EUA

24/11/2014 as 17:10 | | Jorge Pontes - Cidadão
Os levantadores de peso de Fernandópolis Renan Moreno, 22, e Alex Miqueloni, 20, já estão a caminho de casa, com o título na bagagem e o sentimento do dever cumprido. Os dois fernandopolenses que integram a seleção brasileira de Powerlifting contribuíram para que a equipe conquistasse excelentes resultados no Campeonato Mundial da W.A.B.D.L - World Association of Benchers and Deadlifters, realizado entre os dias 18 e 23.

Os dois competiram no último sábado, 22, nas dependências do Bally’s Resort Hotel e, como a maioria dos fernandopolenses otimistas já esperavam, os dois conseguiram o lugar mais alto do pódio elevando o Brasil e a “Terra Moça” no topo do mundo, dentro da competição mais importante do esporte. O estudante de Direito Renan Moreno, que já havia conquistado o título em 2013, conseguiu mais uma vez o título mundial na modalidade Supino, na categoria Junior (até 110kg) batendo inclusive seu próprio recorde, que era de 220kg. Ele levantou 250kg, tornando assim ainda mais difícil a tarefa de outro competidor do planeta quebrar sua marca.

Já Alex Miqueloni, debutante na competição internacional, provou do doce sabor da vitória após amargar longos meses de uma dieta rígida e de treinamentos exaustivos. O “gigante do terra” - especialista na modalidade Levantamento Terra-, tirou do chão os tão sonhados e incríveis 300kg garantindo-lhe o título mundial. E, de quebra, ainda conquistou o título da modalidade Supino (raw e open).

Agora com o currículo mais valoroso, os dois atletas estão a caminho de Fernandópolis. Renan ainda deve demorar mais alguns dias para encontrar os familiares e amigos já que aproveitará a ida a terra do Tio San para visitar outras cidades americanas.

Ambos receberam centenas de mensagens de felicitação e apoio por meio de suas redes sociais. Muitos, inclusive, acompanharam ao vivo, a apresentação dos dois já que a competição foi transmitida pela internet.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com