Terça, 23 de Abril de 2024

Natal em Santa Fé do Sul é mais uma vez destaque nacional

24/11/2014 as 14:05 | Santa Fé do Sul | Da Redaçao
Foi inaugurada na sexta-feira, 21, com grande queima de fogos, a chegada do Papai Noel, e show do grupo “Demônios da Garoa”, a 9º edição do Projeto Sonho de Natal, e As luzes foram acesas com a presença de seis mil pessoas, na Praça Salles Filho, em Santa Fé.

Prédios públicos, como os da Prefeitura, Saae e da Funec, assim como escolas e algumas pracinhas, também foram decoradas.
Criado em 2006, o Projeto Sonho de Natal completará no final deste ano sua nona edição, e ficará exposto por quase dois meses.

Este ano, foram somadas ao projeto 200 mil garrafas, doadas pelas escolas, tanto municipais quanto particulares e estaduais, e também pelo projeto Luxo do Lixo, totalizando 2,6 milhões de pets e, também, 2 milhões de lâmpadas.

Entre as novidades, segundo a coordenadora do projeto,
Claire Fernandes, a cor predominante é a branca; porém, foram também usadas as tradicionais cores natalinas, como verde, vermelha, prata e dourada.
As decorações das principais árvores de Natal que foram instaladas na Praça Salles Filho e na principal entrada da cidade também foram mudadas.

A árvore da praça foi decorada com peças em formato de notas musicais e a mesma muda alternadamente da cor ver para a vermelha. Já a que foi instalada na entrada da cidade também possui luzes e foi enfeitada com grandes bolas confeccionadas com garrafas pet.

Investimento
Segundo a Prefeitura, foram investidos com recursos próprios R$ 730 mil reais. O projeto é realizado ainda em parceria com a ACE – Associação Comercial e Empresarial -, de Santa Fé do Sul.

Ruas estarão interditadas na área central de Santa Fé
Algumas ruas foram interditadas em virtude do lançamento do Sonho de Natal. Em princípio, a área a ser interditada foi a Avenida Navarro de Andrade, entre a Avenida Conselheiro e rua Sete, das 19:00 às 6:00 horas, garantindo, assim, uma maior tranquilidade na travessia entre as Praças Salles Filho e Praça da Matriz.
É importante lembrar os motoristas que, mesmo com a interdição, é obrigatório respeitar o semáforo, pois naquele local existe um grande fluxo de pedestres. Avançar o sinal vermelho é infração gravíssima. O motorista que for flagrado atravessando o sinal vermelho perde sete pontos na carteira e paga multa de R$ 191,00.

O Departamento de Trânsito, a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar ressaltam a importância do condutor chegar com tranquilidade e antecedência à área central, principalmente nos dias de eventos na Praça.

Segundo o comando da Guarda Civil Municipal, foi realizada uma reunião com a Polícia Militar, e a orientação das corporações é de que o munícipe ou visitante que vier até a região central estacione seus veículos nas imediações.

Equipes de patrulhamento foram deslocadas para garantir a segurança destes pontos, conforme previsto no plano de policiamento conjunto entre as corporações.

Quanto à fluidez do trânsito nas imediações, será como o de costume.

(O Jornal de Santa Fé do Sul)
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com