Sexta, 19 de Abril de 2024

Trem da ALL pode parar de apitar à noite em Fernandópolis

24/11/2014 as 08:01 | | Da Redaçao
Depois de os vereadores de São José do Rio Preto aprovarem uma lei para acabar com o apito noturno do trem no munícipio, o vereador Maurílio Saves resolveu “copiar” a ideia para Fernandópolis e quer proibir o acionamento da buzina dos vagões da ALL-América Latina Logística no período das 22h às 6h.

O projeto já foi lido na última sessão da Câmara e deve entrar em pauta para votação no próximo mês.Saves afirma que o objetivo é atender antiga reivindicação dos moradores dos bairros Parque Universitário, Antônia Franco, Brasitália, Santo Afonso, Santa Filomena, Santa Rosa e Cohab Bernardo Pessuto, que ficam próximos à ferrovia.

Com a implantação da Ferrovia Norte-Sul, que vai interligar a América Latina Logística em Estrela D´Oeste, a situação tende a piorar.Hoje, como existem vários cruzamentos no trecho que percorre, o trem aciona a buzina a cada minuto e com som alto.O apito inicia antes do cruzamento da ferrovia com a rodovia Vicinal Carlos Gandolfi, que liga Fernandópolis a São João das Duas Pontes e se estende por um trecho de pelo menos cinco quilômetros.

O projeto, se for aprovado pelos vereadores e sancionado pela prefeita Ana Bim, proibirá o acionamento da buzina e o descumprimento da norma resultará em multa de 300 URM(Unidade de Referência do Município), hoje estabelecida em R$215,14, totalizando assim no valor de R$ 64, 5 mil.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com