Sábado, 20 de Abril de 2024

Corinthians tem dois julgamentos decisivos marcados para quinta

22/11/2014 as 13:00 | Brasil | Da Redaçao
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) marcou para a próxima quinta-feira uma sessão do Pleno. O Corinthians está envolvido em dois julgamentos da pauta que podem lhe custar quatro pontos e mandos de campo no momento decisivo do Campeonato Brasileiro.

O caso que mais chama a atenção é o de Petros. Denunciado por suposta escalação irregular do meio-campista, o clube foi absolvido em primeira instância. A Procuradoria do STJD e dois clubes interessados, Grêmio e Internacional, recorreram da decisão, motivo pelo qual haverá novo julgamento.

A questão é o contrato de Petros, que estava emprestado ao Corinthians e teve os direitos adquiridos pela agremiação do Parque São Jorge. O novo compromisso é de 2 de agosto, um sábado, mas o registro foi feito no dia 1º. O entendimento da Procuradoria é que o atleta atuou de maneira irregular contra o Coritiba, no dia 3.

Se o contrato for considerado válido só a partir do dia 4, o primeiro dia útil após a sua data, o clube perderá quatro pontos e será multado em até R$ 100 mil. O departamento jurídico alvinegro mantém a convicção de que o meia, com contrato vigente e registro no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), estava apto a atuar.

No primeiro julgamento, foram consideradas culpadas a Federação Paulista de Futebol (FPF), responsável pelo envio da documentação à CBF, e a própria CBF. Cada entidade foi condenada ao pagamento de R$ 10 mil, e o Corinthians comemorou tripudiando Inter e Grêmio, mas os gaúchos recorreram.

O outro julgamento no qual está envolvido o clube paulistano é referente à briga entre seus torcedores na vitória sobre o São Paulo, em 21 de setembro. A punição inicial foi a perda de um mando de campo, cumprido em Cuiabá no triunfo sobre o Vitória. A Procuradoria recorreu, pedindo sanção mais pesada.

Como a sessão do Pleno está marcada para a próxima quinta, o Corinthians estaria sujeito a perder o mando de campo apenas na última rodada do Brasileiro. Em 7 de dezembro, a equipe enfrentará o Criciúma, em confronto marcado inicialmente para Itaquera.
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com