Terça, 16 de Abril de 2024

Verão chegando! Veja como escolher um bom ventilador

Todos os modelos e características de um bom ventilador estão presentes aqui.
26/12/2022 as 23:45 | Brasil | Da Redaçao
Muitas pessoas já começaram a pensar em como vão reagir durante os dias mais quentes do ano, durante o verão. O ar-condicionado já é uma grande ajuda nessas horas, mas nem sempre dá para mantê-lo em todos os cômodos da casa ou usá-lo todos os dias porque a conta de luz está ficando cada dia mais alta. Por conta disso, ter um bom sistema de ventilação, ou seja, um bom ventilador também é uma forma de economizar sem precisar aumentar a temperatura. Confira dicas que vão ajudá-lo a decidir qual a melhor opção para comprar.

Melhores dicas para comprar um ventilador novo no verão


Prepare-se para o verão de 2023 com estas dicas:

- Em primeiro lugar, tenha em mente que ter maior tamanho não é igual a mais potencial. Os fatores mais importantes são sua forma, orientação e potência ao rolar, medida em rotações por minuto (RPM).

- Embora a maioria dos modelos de tamanho médio tenha uma velocidade máxima de 250 RPM, também existem dispositivos com mais de 600 RPM para teto, mesa e chão também.

- Por outro lado, maior potência também pode indicar maior consumo de energia. Fique atento às recomendações dos modelos mais silenciosos e do Selo Procel. –

- Escolha um ventilador com até 250 RPM se desejar apenas um fluxo de ar mais tranquilo; porém, se você mora em uma região muito úmida, escolha um ventilador com mais velocidades, ou mais rotações por minuto.
- É importante lembrar a todos que quando as pás giram muito rápido, o vento se transforma em fortes rajadas, o que pode ser incômodo. A vantagem de selecionar um modelo que produz ventos mais fracos é que ele também será mais leve, o que é um benefício significativo para quem sofre de quadros alérgicos.

- Na hora de escolher o seu ventilador, não esqueça da decoração. Existem modelos com design em arco que podem ser emparelhados com outros dispositivos móveis do ambiente, o que ajuda a harmonizar a casa.

Estes são os modelos que você pode optar:
- De Teto: um dos tipos de ventiladores mais antigos e clássicos. Apesar de muitas pessoas acreditarem que é um dispositivo simples e fácil de usar, ele desenvolveu novos designs e grandes avanços tecnológicos. Tem até aqueles que oferecem controle remoto! Ao selecionar um, é fundamental atentar para o tamanho do objeto a fim garantir que ele não represente uma ameaça ao ambiente em que será instalado. Considere as dimensões, acesso, mecânica e estabilidade da peça. Outra dica dos especialistas é colocar o equipamento em vigas de concreto onde ele ficará mais seguro.

- Ventilador de mesa: devido ao seu design leve e compacto, pode ser transportado para qualquer local - pode ser colocado no chão, em cima de mesas ou de outro móvel, resfriando com eficiência cômodos menores. Um ponto importante de facilidade é a limpeza, tanto da peça quanto do ambiente, para que a poeira não se acumule nas pás. Para evitar a proliferação do ácaro, que pode resultar em reações alérgicas e problemas respiratórios, a umidade é fundamental.

- Ventilador de chão: este o precisa ser potente e estar perto de uma tomada - assim como outros modelos de ventiladores. Os itens mais silenciosos são recomendados para dormitórios. Este tipo de dispositivo pode ser facilmente transportado para qualquer local graças ao seu peso leve. Devido à sua altura e comprimento, este modelo funciona bem em locais com mais pessoas.

- Ventilador de parede: em comparação com outros modelos, ele pode produzir mais ventilação. Em geral, este tipo de ventilador pode cobrir até 50 m2, mas esta quantidade pode ser aumentada ou diminuída dependendo da potência do ventilador. Se o ambiente tiver pouca circulação de ar, instalar um modelo de parede também pode ser benéfico.

- Circulador de ar: outra função desse aparelho é melhorar a qualidade do ar do entorno, eliminando essa sensação desagradável. Se muitas pessoas estiverem usando o aparelho e a temperatura estiver muito alta, o circulador de ar não é a melhor escolha.

MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com