Sexta, 19 de Abril de 2024

Novo telejornal matinal da Globo vira piada antes de estrear

22/11/2014 as 06:00 | Brasil | Da Redaçao
Novo telejornal da Globo, o Hora Um da Notícia já virou piada antes mesmo de estrear.

Nos bastidores da emissora e nas redes sociais, está sendo chamado de H1N1, representação da gripe tipo A, que combina segmentos genéticos da gripe humana, da gripe aviária e da gripe suína. Os mais maldosos chamam o telejornal, que será exibido das 5h às 6h a partir de 1° de dezembro, simplesmente de "jornal da gripe" e de "jornal da gripe aviária".

A maldade dos jornalistas da Globo tem a ver com o logotipo do telejornal: H1. Na Globo, é comum a abreviação dos nomes de telejornais. Jornal Naciona é simplesmente JN, Jornal Hoje vira JH e Jornal da Globo, JG.

Apresentado por Monalisa Perrone, o Hora Um substituirá o Globo Rural diário e terá a missão de recuperar a liderança absoluta da Globo no horário, em que perde frequentemente para o SBT, com notícias requentadas. Dirigido ao "trabalhador brasileiro que acorda cedo", de acordo com chamada, o H1 reutilizará videotapes exibidos no Jornal da Globo, feito inédito na emissora. Será o jornal mais conversado da emissora, com entradas ao vivo de repórteres de todo o Brasil e correpondentes, principalmente Marcio Gomes, de Tóquio, e Roberto Kovalick, de Londres.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com