Quinta, 18 de Abril de 2024

Enfermagem da FEF desenvolve atividades alusivas ao Novembro Azul

22/11/2014 as 06:00 | | Da Redaçao
No dia 10 de novembro iniciou-se as campanhas referente ao Novembro Azul, uma realização do 8° Semestre de Enfermagem Noturno juntamente com os docentes e colaboradores da Clínica de Enfermagem da Fundação Educacional de Fernandópolis.

O Novembro Azul foi lançado em 2012 a partir da campanha “Um Toque, Um Drible” do Instituto Lado a Lado pela Vida, com o objetivo de promover uma mudança de paradigmas em relação à ida do homem ao médico para a realização de exames. Hoje o Novembro Azul se tornou referência na missão de orientar a população masculina a cuidar melhor da saúde e se atentar ao câncer de próstata que atinge grande parte da população masculina.

Junto as campanhas na FEF, foram realizadas palestras em sala de aula e um bate papo com o Dr. Washington Henrique e os motoristas que trazem os alunos para a Fundação, onde puderam tirar e esclarecer dúvidas sobre o Câncer de Próstata e a saúde do homem de forma geral. Ao final do bate papo houve um coffee break e distribuição de brindes para os participantes.

A campanha continua na FEF durante todo o mês de Novembro com os testes rápidos de HIV, Sífilis e orientações na Clínica de Enfermagem.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com