Sábado, 20 de Abril de 2024

SAMU Regional 192 promove 1ª Olimpíada com os funcionários

As equipes aperfeiçoaram suas técnicas em atendimento na 1ª Olimpíada do SAMU Regional 192
21/11/2014 as 06:00 | Jales | Da Redaçao
O Núcleo de Educação em Urgência (NEU) e a coordenação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) de Jales promoveram na última sexta-feira, dia 14, a 1ª Olimpíada do SAMU Regional 192.

A competição foi realizada no estacionamento do Clube do Ipê e contou com a participação de 05 bases descentralizada do SAMU.

Marcaram presença nesta primeira competição as equipes das unidades de suporte básico, representando as bases descentralizadas do SAMU das cidades de Jales, Palmeira D`Oeste, Aparecida D`Oeste, Urânia e Santa Albertina.

Através das atividades com competições voltadas para o resgate e salvamento de vidas, simulando principalmente as ocorrências mais comuns, como queda de moto e parada cardiorrespiratória, o evento objetivou estimular os profissionais a avaliarem suas técnicas, aperfeiçoando o atendimento.

A presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região de Jales (CONSIRJ), a prefeita Eunice Mistilides Silva – Nice acompanhou as atividades ao lado da diretora administrativa do Consórcio Nadir Mazette, da coordenadora do SAMU, Marineuza Neves da Silva e da enfermeira responsável pelo NEU, Viviane Suzel Masson Codinhoto.

As equipes foram avaliadas pelo Corpo de Bombeiros de Jales, classificando com premiação simbólica as unidades do primeiro ao quinto colocado. Colaboraram com o projeto: o Clube do Ipê que cedeu o espaço, o CONSIRJ – o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região de Jales, os alunos do 4º ano de Enfermagem da Unijales e os profissionais do SAMU.
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com