Sexta, 19 de Abril de 2024

Conselho de Ética acata denúncia contra vereador Chamel

20/11/2014 as 18:20 | | Da Redaçao
O Conselho de Ética da Câmara Municipal de Fernandópolis acatou denúncia formulada pelo marido da prefeita Ana Bim, médico Avenor Esmênio Bim, que pede a cassação do vereador Rogério Pereira da Silva, mais conhecido como Chamel por ter chamado a prefeita de “jumenta” e “jumentinha”, na sessão do último dia 4.

A partir dessa decisão, Chamel será notificado pelo Conselho para apresentar provas escrita e possíveis testemunhas no caso em um prazo de 15 dias a contar da notificação. O CE também deve abrir prazo para que o autor faça manifestação no caso.

Após este trâmite, os vereadores farão relatório sobre o caso que será votado em plenário em 2015, depois do recesso parlamentar. O Conselho já sinalizou que Chamel poderá ser advertido, ato considerado “pena mínima” pelas possíveis ofensas à prefeita de Fernandópolis.

O pedido de aplicação de medidas drásticas contra o vereador está baseado no artigo 39 da Lei Orgânica e no Conselho de Ética formado pelos vereadores Étore Baroni (corregedor), Ademir de Almeida (sub-corregedor), Gustavo Pinato (relator), André Pessuto (1º secretário) e Salvador de Castro (2º secretário).

MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com