Terça, 16 de Abril de 2024

Defesa Civil inicia trabalho preventivo para as chuvas de verão

07/12/2022 as 07:53 | Fernandópolis | Da Redaçao
O pluviômetro instalado no Paço Municipal de Fernandópolis registrou um novembro seco no município. Segundo os dados obtidos pela Defesa Civil, por meio do pluviômetro do sistema CEMADEN, o volume foi no comparativo do mês o menor dos últimos sete anos, ou seja, desde o início da medição oficial do sistema em Fernandópolis.

Mesmo com as chuvas nos últimos dias de novembro, o acumulado no mês foi de 67,6mm. Já em novembro de 2021, o penúltimo mês do ano, registrou 138,5mm. O recorde registrado para o mês de novembro foi em 2018, quando o sistema marcou a coleta de 309mm. A Defesa Civil de Fernandópolis realiza um trabalho diário de monitoramento do sistema, inclusive com as previsões futuras para possíveis emissões de alerta.

“O monitoramento do sistema é fundamental para a equipe da Defesa Civil. Trabalhamos o preventivo do período de estiagem e agora já iniciamos o trabalho também preventivo com relação as chuvas de verão. Lembrando que trabalhamos muito no início desse ano com a intensidade de chuva que caiu em nosso município”, comentou o coordenador da Defesa Civil, Edmar de Oliveira.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com