Quinta, 25 de Abril de 2024

Vereadores denunciam suposta fraude em eleição em Três Fronteiras

07/12/2022 as 07:30 | Três Fronteiras | Da Redaçao
A Delegacia de Policia de Três Fronteiras deve investigar a denúncia formulada por seis vereadores sobre a eleição da mesa diretora da Câmara Municipal realizada nesta terça-feira, dia 6.

Vereadores registram ocorrência de preservação de direito após a presidente do Legislativo, Luciane Faidiga (PSDB) anunciar sua recondução ao cargo alegando que outras duas chapas que foram protocoladas não obedeciam a legislação regimental da casa e impugnou as chapas que deveriam apresentar quatro nomes.

Somente havia três registros, inclusive de Luciana e Mariene Maia, que renunciaram aos cargos das chapas inscritas e não deram publicidade aos seus atos.

A presidente acabou anunciando a invalidação das duas chapas inscritas e seguiu um artigo do regimento que em caso de impugnação das chapas para que ela mesma possa ser reconduzida ao cargo pelos próximos dois anos. Depois do ato, Luciane Faidiga encerrou a sessão.

Luciana também deve ser denunciada ao Ministéro Público e também deve sofrer a abertura de uma CEI - Comissão Especial de Inquérito – por quebra de decoro parlamentar.

Os vereadores alegam que a presidente não deu acesso aos demais vereadores e funcionários ao livro de protocolos da Câmara, impedindo de saberem da existência das renúncias dela e da vereadora Mariene Maia.

As chapas inscritas tinham como presidentes Marcelinho do Povo e a outra presidida por Vagner Vinícius da Costa.

Com informações do Informa Mais
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com