Sexta, 19 de Abril de 2024

Câmara de Fernandópolis poderá ter 6 candidatos a prefeito em 2024

05/12/2022 as 07:10 | Fernandópolis | Da Redaçao
Visando as eleições municipais em 2024, o município de Fernandópolis poderá ter grandes surpresas na escolha do próximo governante. É o fim de um ciclo onde praticamente dois grupos fortes dominavam e disputavam as eleições, deixando poucas opções para o eleitor.

Desta vez o cenário passa a ser outro com uma demanda maior de candidatos, começando pelos atuais vereadores. Alguns deles já deram indícios que pretendem disputar o maior cargo municipal: prefeito.

Puxando a lista, está o vereador Murilo Jacob que já anunciou nos bastidores que tem interesse pelo cargo de prefeito. Ele vem de duas legislaturas e se posicionou com prefeiturável em 2024. Jacob é advogado especialista na área criminalística e foi atuante pela moralidade no setor da Saúde.

Na fila está o vereador Daniel Arroio, atual presidente do PSD, apadrinhado da ex-prefeita de Fernandópolis, Ana Bim, deve ter o apoio dela em busca de votos nas municipais. Ana Bim pode tentar transferir seu eleitorado que gira em torno de 14 mil votos.

O futuro presidente da Câmara Municipal, João Pedro da Silva Siqueira, mais conhecido como JP da Caixa, também tem interesse pela eleição. Assume a partir de janeiro de 2023 o comando do Legislativo e pretende seguir uma linha independente. Hoje está filiado ao PSDB.

Novato na Câmara, mas com uma experiência no setor público, um dos nomes dentro do MDB para disputar a Prefeitura, seria do vereador João Paulo Cantarela. Advogado e servidor na Câmara Municipal de Ouroeste teria apoio da classe religiosa numa eventual disputa ao cargo de prefeito.

Outro que já demonstrou interesse pela maior cargo no município é João Garcia Filho. Ele foi um dos responsáveis pelo trabalho político na cidade em defesa das candidaturas do atual presidente da República, Jair Bolsonaro e do governador eleito no Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas. Joãozinho é filho do ex-vereador João Garcia e da ex-vereadora Neide Garcia

Já o atual presidente da Câmara, Gustavo Pinato, também é um dos nomes na disputa pelo cargo. Gustavo já foi vice-prefeito na gestão 2017/2020 e chegou a ocupar a Secretaria Municipal de Assistência Social no mesmo período.

MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com