Sexta, 19 de Abril de 2024

Fósseis de dinossauros são encontrados por operários na BR-153

05/12/2022 as 07:00 | Mirassol | G1
Fósseis de dinossauros foram retirados da BR-153, em Mirassol (SP), por uma equipe de paleontólogos de Marília (SP), na manhã deste sábado (3).

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), os fragmentos foram descobertos por operários durante obras de duplicação da BR-153, no km 85, próximo a Ruilândia, há 15 dias.

De acordo com o coordenador do Museu de Paleontologia de Marília (SP), William Nava, foram retirados um fragmento de fêmur, úmero (osso da perna dianteira), uma vértebra e um dente.

A suspeita é de que os ossos sejam de um titanossauro, espécie que viveu na região há 80 milhões de anos, ainda de acordo com o paleontólogo.

A Polícia Rodoviária Federal acompanhou as escavações, a fim de proporcionar a segurança necessária aos especialistas que trabalhavam no local. Os fragmentos serão encaminhados para o Museu de Paleontologia “Pedro Candolo”, de Uchôa (SP).
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com