Terça, 23 de Abril de 2024

Santa Casa doa computadores para instituições da cidade

A iniciativa visa beneficiar projetos desenvolvidos em diversas frentes em Fernandópolis
25/11/2022 as 11:29 | Fernandópolis | Da Redaçao
Em agosto, a Santa Casa recebeu uma doação de 30 notebooks para serem utilizados conforme as necessidades e demandas dos setores. Com algumas substituições em andamento, o hospital decidiu doar os computadores em uso para projetos da cidade. Para iniciar a ação, três instituições foram beneficiadas: a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), o CEADS (Centro Educacional de Apoio, Desenvolvimento e Cultura) e o Conselho Tutelar.

Segundo o responsável pelo setor de Tecnologia da Informação, David Valério, a equipe tem realizado o mapeamento nas unidades do complexo hospitalar para identificar novas máquinas para futuras doações. “Embora os equipamentos doados tenham um longo tempo de uso, acreditamos que ainda podem ser úteis para essas instituições que desempenham trabalhos importantes e que fazem o uso de computadores”, conta. A expectativa, segundo Valério, é que outros computadores possam ser doados em breve, tanto para essas instituições já beneficiadas, quanto para outros locais. ”

Das três instituições escolhidas, duas trabalham com educação e, nesse contexto, o computador pode ser um grande aliado no despertar de jovens para o desenvolvimento de atividades que estimulem e contribuem para a construção do conhecimento, já que tecnologia e educação são recursos que podem aprimorar esse processo.

A diretora geral da Apae Fernandópolis, Daniele Brambila, conta que estimular o processo de ensino-aprendizagem é essencial na vida das pessoas com deficiência intelectual, principalmente na conquista de suas autonomias. “A informática auxilia no desenvolvimento do potencial cognitivo e emocional do educando portador de necessidades especiais, oportunizando condições mais eficazes para construir seu conhecimento. Dessa forma, o equipamento doado contribuirá com o processo de desenvolvimento dos alunos atendidos na nossa instituição”, afirma.

Com o uso constante de inúmeros dispositivos tecnológicos para diversos campos da vida pessoal, os espaços educacionais notaram que seus trabalhos também poderiam aproveitá-los. Keila Batista, colaboradora do CEADS, conta que a presença de computadores na rotina de trabalho dos alunos que atendem, motiva e reforça conteúdos para além da presença do professor: “é mais uma vantagem de oferecer possibilidades aos professores e alunos, de ampliar repertórios, conectar as pessoas e motivar o aprendizado”.

No Conselho Tutelar, a máquina servirá como mais um apoio administrativo para as demandas no cumprimento dos direitos da criança e do adolescente e nas atribuições específicas relacionadas no Estatuto da Criança e do Adolescente.

O Diretor Operacional da Santa Casa, Zheng Jie Feng, afirma que as ações realizadas pelo hospital constituem um trabalho em rede e que nada mais justo que a própria Santa Casa, destinatária de inúmeras doações, também possa contribuir com outras instituições filantrópicas.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com