Quinta, 25 de Abril de 2024

Prefeita solicita instalação de Vara Distrital em Valentim Gentil

Rosa Caldeira participou da Solenidade de outorga do Título de Cidadão Fernandopolense ao Presidente do Tribunal de Justiça do Estado, Desembargador José Roberto Nalini
Rosa Caldeira, Desembargador José Roberto Nalini e Liberato Caldeira
18/11/2014 as 10:00 | Valentim Gentil | Da Redaçao
A prefeita de Valentim Gentil, Rosa Caldeira, acompanhada do esposo e ex-prefeito Liberato Caldeira, também presidente da AMOP (Associação dos Municípios do Oeste Paulista), participou, no último sábado, 15/11, na Câmara Municipal de Fernandópolis, da Sessão Solene de outorga do Título de Cidadão Fernandopolense ao Dr. Desembargador José Renato Nalini, Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e Membro do Conselho Nacional de Justiça do Brasil.

Na oportunidade, a prefeita solicitou ao Presidente do Tribunal de Justiça uma audiência para tratar sobre a instalação da Vara Distrital no município de Valentim Gentil, cujo cargo de Juiz já foi aprovado mediante Projeto de Lei Complementar na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

De acordo com Rosa Caldeira, 30% dos processos encaminhados para o Fórum de Votuporanga são de Valentim Gentil. A prefeita também afirma que o município já possui um prédio para que a Vara Distrital seja instalada e justifica que a cidade possui atualmente cerca de 15 mil habitantes, além de um Parque Industrial, composto por aproximadamente 100 indústrias em funcionamento, e de uma usina instalada na região, que geram emprego, fazendo com que novos trabalhadores se instalem em Valentim Gentil.

Ainda segundo a prefeita Rosa Caldeira, o desembargador José Roberto Nalini se comprometeu a agendar uma data para receber as autoridades do município no Tribunal de Justiça de São Paulo.

“Agradeço ao Presidente do Tribunal de Justiça, Dr. Desembargador José Roberto Nalini, que gentilmente nos atendeu e se prontificou a agendar uma audiência conosco para discutir sobre a instalação da Vara Distrital de Valentim Gentil, a qual considera importante, nos deixando otimistas em relação ao atendimento desta reivindicação da população valentim-gentilense”, conclui a prefeita.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com