Quarta, 24 de Abril de 2024

RedeTV! completa 15 anos sem crise e estável

16/11/2014 as 10:18 | Brasil | Da Redaçao
Neste sábado (15), a RedeTV! está completando 15 anos no ar.

A emissora foi inaugurada no dia 15 de novembro de 1999 em substituição à Rede Manchete, encerrada meses antes após uma série de dívidas que levaram à sua falência.

Mais novo canal dentre os cinco maiores players da TV aberta, a RedeTV! é concebida a partir de uma sociedade entre Amílcare Dallevo e Marcelo de Carvalho. Amílcare foi o criador de um sistema interativo que permitia os telespectadores a votar em enquetes de programas como "Você Decide", enquanto Marcelo era um dos profissionais do departamento comercial da Globo e que mais tarde fez sociedade com Amílcare.

Na programação da emissora, a data está sendo pouco lembrada.

Em 15 anos no ar, já passaram pelo casting da RedeTV! nomes importantes, como Fernanda Lima, Adriane Galisteu, Otávio Mesquita, Jorge Kajuru, Monique Evans, Ney Gonçalves Dias, Marcelo Rezende, Rafinha Bastos, Marília Gabriela, Luísa Mell e Hebe Camargo.

Atualmente, os grandes artistas do canal são Luciana Gimenez, Daniela Albuquerque, João Kleber, Sônia Abrão, Gilberto Barros, Nelson Rubens e Silvio Luiz, entre outros.

Após um período enfrentando problemas no pagamento de salários, desde o ano passado os vencimentos vem sendo pagos em dia e reclamações pararam de surgir na imprensa.

Além disso, a emissora vai fechar suas contas no azul pela primeira vez na história - contando com a ajuda dos horários vendidos para igrejas, claro.

Em termos de audiência, a RedeTV! vem brigando pela quinta colocação no ranking do Ibope na Grande SP com a TV Cultura, mas chega a alcançar períodos de terceiro lugar e até vice, como por exemplo com o "Você na TV", "Teste de Fidelidade", "TV Fama", "Superpop" e "Mega Senha".

Em 2014, a emissora finalmente encontrou um produto para substituir o "Pânico", que foi para a Band em 2012. Trata-se do "Encrenca", que utiliza um formato muito parecido ao da trupe da Jovem Pan e conta no elenco com Tatola Godas, Dennys Motta, Angelo Campos e Ricardinho Mendonça, mesmo time que comanda o "Quem Não Faz Toma", líder de audiência da 89FM, A Rádio Rock. O humorístico também contratou Fani Pacheco para integrar a trupe. A atração vem conquistado médias de 1 ponto.

No primeiro semestre o canal reformou o "Morning Show" e o transformou em "Muito Show", exibindo diariamente no início da noite. A equipe é composta por Zé Luiz, Thiago Rocha, Vinícius Vieira, Andressa Urach, Cacau Collucci e mais recentemente chegou Íris Stefanelli.

O programa exibe reportagens especiais, curiosidades, notícias, fofocas e vídeos de humor, sempre debatidos pelo elenco. A audiência da atração varia entre 1 e 2 pontos.

Também neste ano, a RedeTV! voltou ao ramo das lutas, após popularizar o UFC no Brasil, e vem investindo forte no XFC (Xtreme Fighting Championship). O canal exibe embates todos os sábados, e conta em sua equipe de transmissão com Lucilene Caetano (apresentadora), Fernando Navarro (comentários), Marcelo do Ó (narração) e o mais recente contratado, o ex-lutador Wanderlei Silva.

A emissora também transmitiu jogos do Campeonato Brasileiro da Série B, principalmente do Vasco da Gama.

Outro destaque é no jornalismo. Franz Vacek, até então correspondente do canal, foi promovido a superintendente do departamento e está disposto a trabalhar. Além de alguns ajustes pontuais, o diretor investiu forte na cobertura das eleições e foi bastante elogiado por isso.

2014 vai se aproximando do fim, mas as estreias da RedeTV! ainda não terminaram. Na próxima sexta-feira (17), estreia "The Bachelor", versão brasileira do formato que faz sucesso em mais de 30 países.

Para 2015, não deverá haver grandes investimentos. Uma das poucas estreias que se sabe é a do "Chega Mais", reality que irá revelar uma nova top model brasileira, que iria ser lançado neste ano mas acabou sendo adiado para depois do Carnaval.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com