Sábado, 20 de Abril de 2024

ADVF promove Exposição de Arte na Pracinha da Cultura

Familiares e comunidade apreciaram diversos trabalhos artísticos de crianças e adolescentes
30/09/2022 as 07:00 | Fernandópolis | Da Redaçao
Mostrando habilidade, criatividade e talento, a ADVF (Associação dos Deficientes Visuais de Fernandópolis), com apoio da Secretaria Municipal da Assistente Social, por meio do CRAS Bem Viver, realizou a 1° Exposição de Arte.

A atração realizada no último dia 27, realizada na Pracinha da Cultura, contou com a exposição de diversas obras produzidas pelas crianças e adolescentes participantes da ADVF dentro da oficina “A Arte de Viver a Arte”, atividade desenvolvida semanalmente na Associação e vinculada ao Conselho Municipal da Criança e do Adolescente do município.

Na oportunidade, familiares dos artistas e toda comunidade tiveram a oportunidade de apreciar a beleza e singularidade de cada obra. Com a exposição também foi possível observar a criação e as limitações enfrentadas por cada um dos alunos do projeto expressados na produção dos seus trabalhos.

“Foi um momento de apreciação das obras e, principalmente, valorização das potencialidades de cada criança e adolescente, e mostrando a todos a importância de ações que visam a inclusão social”, comentou a secretária de assistência Social, Daiane Ramos.

O sucesso das obras fez com que a exposição, que a princípio ficaria apenas uma noite na Pracinha, ganhasse mais dois dias para visitações. O projeto contou também com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com