Sexta, 19 de Abril de 2024

Fernandopolenses já podem agendar mamografia para a carreta do HA

Unidade móvel estará no município a partir de 10 de outubro para mulheres de 50 a 69 anos
24/09/2022 as 07:01 | Fernandópolis | Da Redaçao
A mamografia é a melhor forma de descobrir o câncer de mama antes que seja detectável pelo exame clínico e o diagnóstico precoce pode ajudar a reduzir o número de mortes em decorrência da doença.

Em Fernandópolis, dentro do calendário de atividades comemorativas ao “Outubro Rosa”, uma das principais atrações será a chegada da Unidade Móvel do Instituto de Prevenção do Hospital do Amor, por meio de uma Parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.

A carreta ficará no município de 10 de outubro a 09 de dezembro, possibilitando que muitas mulheres sejam submetidas aos exames. O atendimento gratuito será feito por meio de agendamentos. Mulheres de 50 a 69 anos que tenham realizado a mamografia há mais de dois anos ou que nunca realizaram o exame, devem procurar a unidade de saúde do Bairro e fazer a reserva.

“A mamografia é um dos exames mais importantes para a promoção e cuidado da saúde e bem estar da mulher. Isso porque é através deste exame que se torna possível avaliar e monitorar a saúde das mamas. É importante que as mulheres aptas a realizarem o exame procurem a unidade de saúde onde são atendidas e já façam seu agendamento, garantindo data e horário para serem atendidas na carreta”, comentou a coordenadora de Saúde Básica do município, Viviane Domingos.

É preciso levar cópia do RG, CPF comprovante de residência, cartão SUS e comprovante de vacinação contra a Covid-19.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com