Quarta, 24 de Abril de 2024

Casal crossfiteiro revela sexo de bebê fazendo levantamento de peso

08/08/2022 as 08:51 | Brasil | G1
Um casal crossfiteiro surpreendeu ao realizar um chá revelação bem inusitado. A empresária Lara Alencar Morais, de 35 anos, e o contador Oswaldo Hugo, de 31, revelaram o sexo do bebê fazendo levantamento de peso. O evento foi realizado neste sábado (6) no box, onde eles treinam há quase quatro anos, em Palmas.

Antes do chá, o casal organizou um aulão com cerca de 12 atletas. Os homens prenderam wall ball – uma bola pesada de 10 kg - na barriga, usando insufilm. Eles correram, fizeram agachamento e outros exercícios com o peso. O objetivo de Lara era mostrar os desafios das mulheres que, mesmo grávidas, seguem praticando atividades físicas.

A ideia do chá diferentão partiu da mamãe crossfiteira.

“Eu sempre quis fazer algo que tivesse a ver com a gente. Na gestação do meu primeiro filho, o Gabriel, eu fiz aquela coisa mais romântica, com a família e tudo. Mas hoje nós temos um grupo de amigos muito grande e os alunos do box estavam bem envolvidos, eles queriam participar. Então eu pensei que não poderia fazer esse momento só com a família. Por isso pensamos em fazer um aulão e no final revelar o sexo do bebê”.

Um vídeo feito no momento da revelação mostra quando Lara e Oswaldo levantam uma barra pesada com os braços e, em seguida, a soltam no chão. Um pó rosa anuncia que o bebezinho será uma menina: a Ana Luiza.

A empresária conta que duas amigas ficaram responsáveis por organizar o evento. Elas fizeram uma espécie de massinha usando maisena e pigmento rosa. Colocaram dentro de bexigas e amarraram nas duas barras.

Casal crossfiteiro fazendo chá revelação no box. Será que vem aí uma bebê apaixonada por crossfit? “Com fé em Deus, ela vai ser”, diz Lara sorrindo. “O crossfit faz parte do meu dia a dia, então a criança acaba acompanhando. Eu espero que meus filhos procurem fazer algum tipo de esporte, eu acho importante buscar algo para evitar o sedentarismo”, complementa.

Treino com uma super bola na barriga
No chá revelação, os convidados tiveram que suar e pegar peso, bem no estilo crossfit. O casal programou um aulão diferente. Durante o game, o marido de Lara e outros homens experimentaram, mesmo que por alguns minutos, a rotina de uma grávida que continua praticando exercícios físicos.

“A ideia era mostrar a dificuldade da gestante ao fazer os movimentos. Teve corrida, agachamento. É legal sentir a experiência. No final, meu marido disse que realmente é muito difícil e que agora me respeita ainda mais. Me admira muito”, disse ela sorrindo.

As amigas de Lara enfeitaram o box com balões. Equipamentos pesados do crossfit viraram decoração para o momento tão esperado. Depois do game e da revelação, uma mesa cheia de frutas e de guloseimas foi liberada para os convidados.

Lara era sedentária e ansiosa. Há cerca de quatro anos começou a fazer crossfit. Antes da gravidez, ela treinava durante duas horas, de segunda a sábado. Ao longo do tempo, ela evoluiu e se preparava para avançar de nível e chegar ao RX – quando o atleta realizada todas as modalidades usando o peso e as repetições prescritas.

Com a gravidez, ela precisou modificar os treinos. “Eu continuo fazendo. A diferença é que não faço salto de corda, também diminui a carga. Alguns exercícios, eu não faço mais. Está tudo adaptado, o coach sempre me acompanha, ele fala para alterar os exercícios para não correr ricos para a criança e não forçar a lombar e nem a barriga”, relatou.

Lara continuará treinando até não ser mais possível por causa do avanço da gestação. Após o parto, a ideia é continuar na atividade que proporcionou mais qualidade de vida a ela.

“O Crossfit mudou muito a minha forma de enxergar a atividade física. Antes eu enxergava academia como estética. Depois eu comecei a ver que é além da estética, é terapia, saúde, é futuro. Eu penso em quando eu estiver na velhice, na minha mobilidade, quero envelhecer saudável”.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com