Quinta, 18 de Abril de 2024

Turistas fazem piquenique em vulcão em erupção

08/08/2022 as 08:46 | Mundo | G1
A erupção do vulcão Fagradalsfjall, perto da capital da Islândia, Reykjavik, tem atraído moradores e turistas que sobem o monte para admirar o fenômeno. O local tem sido ponto de encontro de pessoas que aproveitam o "espetáculo" para fazer piquenique enquanto a lava é cuspida para cima.]

A Islândia tem 32 sistemas vulcânicos considerados ativos, o maior número de toda Europa. A erupção do Fagradalsfajall começou após um aumento da atividade de terremotos na área, de acordo com o Escritório Meteorológico islandês (IMO). O vulcão está a apenas 15 km do aeroporto internacional do país.

O canadense Jessie Bull, de 23 anos, contou à agência Reuters que chegou na cidade no dia em que o vulcão entrou em erupção. "Eu nunca vi um vulcão, vulcão ativo. Meio assustador. Estou meio assustado, tipo, eu ouço esses barulhos e fico tipo será que vai entrar em erupção ainda mais?", disse.

Os turistas, de diferentes nacionalidades, descrevem a vivência como "uma experiência de vida" e "surreal". Kristi Tahepold, uma dentista da Estônia, afirmou: "Se você tiver alguma chance na sua vida de ver um vulcão, vá. Mesmo se você não tenha sapatos e roupas para isso, apenas vá".
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com