Terça, 16 de Abril de 2024

Fernandópolis está na rota do Confina Brasil 2022

28/06/2022 as 06:30 | Fernandópolis | Da Redaçao
No dia 28 de junho, os municípios de Fernandópolis (SP), Estrela D’Oeste (SP), Frutal (MG) e Campo Florido (MG) recebem a expedição Confina Brasil, que coleta informações da pecuária intensiva e analisa dados relacionados a manejo, gestão, índices zootécnicos, infraestrutura, nutrição e sanidade, entre outros fatores de produção.

"É a terceira edição de nossa expedição. Estamos motivados em coletar o máximo de informações sobre as propriedades que visitaremos. Nosso principal objetivo é mostrar as particularidades de cada região do país e como elas refletem em sua atividade pecuária", comenta a equipe.

O Confina Brasil é uma pesquisa-expedicionária promovida pela Scot Consultoria que cruza o país e realiza visitas em propriedades focadas em produção pecuária de corte intensiva. O objetivo desta jornada é coletar informações verdadeiras, adquirindo conhecimento das melhores práticas aplicadas em confinamentos e semiconfinamentos nas diversas regiões produtoras.

Em cada visita, a equipe dará atenção à comercialização do gado confinado, manejo, índices zootécnicos, gestão, nutrição, infraestrutura e sanidade, a fim de analisar e entender a lida diária do pecuarista brasileiro. A expectativa da Scot Consultoria é de que o Confina chegue ao número de 210 propriedades visitadas e cerca de 2,5 milhões de cabeças de gado mapeadas.

A primeira rota contará com duas equipes trabalhando simultaneamente em cidades diferentes.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com