Sexta, 19 de Abril de 2024

Pitbull é morto a pauladas após invadir casa e atacar cachorro

Foto: Imagem ilustrativa
27/06/2022 as 11:35 | Irapuã | Gazeta do Interior
Um cachorro da raça pit bull foi morto a pauladas na tarde do último sábado (25/06/2022), na cidade de Irapuã (SP), após invadir uma residência e atacar um cachorro. Um vizinho quem viu o ataque e pensou que o animal estava atacando a dona da casa.

De acordo com o boletim de ocorrência, o tutor do pit bull caminhava com ele pela rua, sem coleira e sem focinheira, quando de repente o cão fugiu de seu controle, invadiu o quintal da residência de uma idosa e atacou o cachorro de pequeno porte. Com o ataque, o cão sofreu diversos ferimentos, com suspeitas de perda de visão de um dos olhos.

Ao ouvir os gritos da idosa e pensando que era ela quem estava sendo atacada, um vizinho foi ao local, pegou um pedaço de caibro e desferiu alguns golpes contra o animal, que acabou morrendo. Para a polícia, o homem contou que agiu por estado de necessidade, “visando salvaguardar a integridade física da dona do imóvel”, diz trecho do BO.

O caso foi apresentado no plantão policial de Novo Horizonte (SP), onde o pedaço de madeira foi apreendido. A perícia esteve no local e o tutor do pit bull responderá pelo crime de omissão de cautela na guarda e condução de animais.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com