Sexta, 19 de Abril de 2024

A sócios, Nobre promete três medalhões para o Palmeiras

01/11/2014 as 00:00 | Brasil | Da Redaçao
Em campanha eleitoral, o presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, tem feito uma promessa aos sócios do clube: contratar três grandes nomes para o alviverde para a próxima temporada.

O dirigente tem se reunido com associados quase todos os dias da semana, fazendo uma espécie de balanço da sua gestão, além de responder perguntas sobre como seria um próximo mandato, caso ganhe no fim de novembro.

Depois de três anos tentando equacionar as finanças do alviverde, o cartola tem feito questão também de explicar como poderá garantir a chegada dos reforços.

O cálculo é o seguinte: entre o final de 2014 e início de 2015, dez contratos de jogadores chegam ao fim. Desses, Nobre pretende renovar com pelo menos três. Com o que gasta nos outros sete, ele pretende investir no fortalecimento da equipe, sem prejudicar os cofres do Palestra.

Para fazer essa promessa aos sócios, aliás, o cartola recebeu conselhos do presidente da Federação Paulista e vice da CBF, Marco Polo Del Nero, seu padrinho desde que assumiu o poder no clube. Na sede da entidade regional, Nobre ouviu do mandatário que precisaria ter três atletas de ponta para conseguir alcançar três coisas muito importantes no futebol: patrocínio, bilheteria e, portanto, receitas.

Em entrevista ao Bate-Bola, na ESPN, Nobre confirmou que é possível enxugar o elenco, mas não comentou sobre a promessa.

"Eu falei para os sócios que a ideia do ano que vem não é aumentar o orçamento. Falei apenas que em um ano normal você consegue enxugar muito o elenco, e falei que se você consegue tirar dez jogadores e trazer três ou quatro com os salários desses outros, você consegue melhorar o elenco, sem prejudicar as contas", afirmou.

Nesta temporada, o Palmeiras sofreu sem a "fórmula mágica" de Del Nero. Além de não contar com três grandes nomes, a diretoria perdeu Alan Kardec para o rival São Paulo, no início do ano, o que levou a uma ruptura das relações até hoje não estabelecidas. Além disso, faz mais de um ano e meio que a camisa do alviverde segue vazia, sem um patrocinador máster.

A fase ruim dentro de campo, com a equipe passando alguns dias na zona da degola, também não ajudou a alavancar o público nas partidas, ocupando a oitava posição de maiores públicos no ranking geral, com média de 17618 pessoas por jogo.

O clube, aliás, ainda vive situação difícil no Brasileiro, mas melhor do que há algumas semanas. Na décima quarta posição, o time tem três pontos a mais do que o Botafogo, o primeiro do Z4. Faltando oito rodadas para o campeonato acabar, a equipe ainda tem pela frente o Bahia, o Atlético-MG, o São Paulo, o Sport, o Coritiba, o Internacional e o Atlético-PR - são quatro duelos em casa e quatro fora.

O presidente do alviverde tem como adversário na disputa eleitoral Wlademir Pescarmona, que conta com Luiz Gonzaga Belluzzo como vice.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com